Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Quadrinhos

Coringa: veja aqui o trailer final do filme

Sucesso pré-lançamento do filme solo do Coringa tem gerado grande expectativa.

Joaquin Phoenix emagreceu muito para dar vida ao Coringa, no filme solo do mais emblemático dos vilões de histórias em quadrinhos. Mas é o talento e a entrega do ator para desempenhar esse difícil papel – que pode ter custado a sanidade e a vida de Heath Ledger – que tem chamado a atenção de todos. Quase impossível ficar imune ao trailer lançado esta semana.

De forma alguma quero comparar os dois atores neste mesmo personagem, mas acho que já comentei em algum post por aqui sobre o tanto que certos caracters mexem comigo. E eu juro que quase escorreu uma lágrima aqui, que escondi rapidamente pois sou tímida, quando vi esse trailer final e perturbador, do filme o Coringa que estreia no próximo 3 de outubro.

E me comove principalmente a atuação, pois entendo que Joaquin Phoenix já viveu outros personagens bem pesados. E tem outra coisa: eu jamais vou aceitar o fato dele não ter recebido um Oscar pelo papel de Johnny Cash. Ok, eu sei que sou suspeita para falar, pois sempre fui muito fã do trabalho dele. Mas sério, duvido alguém sair imune a este trailer.

Por isso peço: assistam ao trailer do Coringa, assistam o filme e me digam se não ficaram com um nó na garganta, com um aperto no peito. Quem viu o filme completo disse que é digno de Oscar. Eu não vou me iludir, mas fico extremamente contente com o fato de que um personagem incrível dos quadrinhos está sendo finalmente reconhecido pela sétima arte.

Destaque para a caracterização de época que está simplesmente perfeita – a história se passa em 1981. E também e para a montagem das cenas nesse trailer, que parece mais a composição de um balé do que de um filme. Trágico, mas mesmo assim, um balé. Muitas pessoas tem medo de que o filme não entregue o que o trailer promete, mas só de ver Phoenix atuando maravilhosamente bem, já vale o ingresso.

P.S

Isso são palavras de quem fez um trabalho final de graduação comparando o Batman com o Ulisses da Odisseia, em pleno lançamento de Batman: Cavaleiro das Trevas. Qualquer dia juro que elaboro um artigo para compartilhar aqui, eu realmente amo estudar personagens e sua complexidade, por isso não estranhem a minha empolgação com o filme do Coringa.

Termino com um comentário que li entre os expectadores do próprio trailer:

“Como fazer um grande vilão? Marvel – Faça dele um guerreiro alienígena e dê a ele todas as pedras do infinito. DC – Faça dele um homem e tire tudo dele.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.