Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Estilo

Como usar blazer feminino sem parecer formal

Muitas referências para salvar e usar blazer feminino sem parecer formal.

Seguindo com a serie de posts sobre roupas básicas essenciais e falando sobre blazer feminino, chegou a hora de trazer um apanhado de fotos para inspirar. Confesso que até eu mesma fiquei impressionada com a forma versátil com que a peça tem sido usada atualmente, de forma a perder totalmente a formalidade a que geralmente é associada.

No post anterior dessa serie, vimos que esta peça de roupa é muito associada com ambiente de trabalho, principalmente por ter se tornado popular para tal nos anos 80. Mas bem sabemos que não precisa ser assim e abaixo trago muitas fotos para quem quer usar os seus blazers sem ser para trabalhar. Ou para trabalhar sim, mas sem parecer formal ou sem graça.

Nem vou entrar em muitos detalhes de cada categoria de inspiração que busquei, pois acho que os subtítulos falam por si só. Mas podem conferir que são muitas referências para salvar e tirar do armário o seu blazer. Tem opção de estilo bem casual, completando o “terninho” moderno, como terceira peça, como estrela do look… Bem inspirador, eu diria. Bora conferir?!

Como usar blazer feminino sem ser formal

De blazer, mas casual

— — —

Terninho” moderno

— — —

Brincando com comprimentos e tamanhos

— — —

Blazer como terceira peça

— — —

Quando o blazer feminino faz o look

— — —

Veja abaixo a lista completa de posts da serie sobre roupas básicas essenciais:

Próximos posts para completar a serie serão sobre jaqueta de couro (e outro com looks), sobre camisa branca (e também outro com looks + a peça) e por fim, para encerrar, o famoso little black dress (aka vestido preto) e também com opções de looks. Comenta aí se você gosta ou não desse tipo de post, vou amar saber!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.