Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Como fazer as malas sem amassar as roupas: funcionou?

Usei a técnica de fazer as malas sem amassar roupas indicada por Marie Kondo, entre outros truques e aqui segue meu veredicto.

Preparação de uma das minhas malas de viagem!

Antes de viajar no último dia 6 de setembro, compartilhei aqui que usaria a técnica de Marie Kondo de como fazer as malas sem amassar as roupas, além de uns outros truques. Como prometido, volto para compartilhar meu feedback para dizer que funcionou ou não.

Foram duas viagens seguidas em que usei o mesmo método, uma para calor (Israel e Jordânia) e outra para outono (Polônia). Em ambas eu levei camisas, que são (no nosso caso), o que mais amassa em viagens, pois na hora de fazer as malas dificilmente levo vestidos e saias. Se bem que desta vez levei duas saias amassáveis.

Mas vamos ao meu veredicto? Confira o que achei do método!

Como fazer as malas sem amassar as roupas, técnica de Marie Kondo, deu certo?

Não. Infelizmente as peças de roupas que precisam ser passadas, chegaram amassadas no destino final. A prova está nestas duas peças que mostro aí abaixo. As camisas masculinas que não enrolei ficaram em melhor estado que as femininas, onde usei a técnica da musa da organização Marie Kondo.

No caso da mala que ela faz no vídeo que compartilhei no post anterior, é possível perceber que a maioria das roupas onde ela demonstra como fazer as malas, são de tecido que não amarrota. Se para você é impossível viajar apenas com roupas desse tipo, infelizmente não tem solução. Talvez testar as peças de roupa “não amassáveis” da Uniqlo, pode ser uma alternativa.

Mas em defesa de miss Kondo, eu vejo uma enorme vantagem no método de “fazer rolinhos” das suas peças de roupas. Fica muito mais fácil organizar a mala, você consegue colocar roupas em todos os cantinhos e no fim, aproveita muito melhor o espaço. Em resumo, consegue acomodar mais peças do que se simplesmente dobrar e colocar na mala.

Agora quero saber a sua opinião: tem algum segredo/truque para fazer as malas? Compartilhe abaixo no espaço para comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.