Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Champagne seria o segredo da longevidade?

Mulher de 108 anos revela o segredo de sua longevidade: champagne!

De uma das produtores de champagne que visitamos no final de semana!

Conheço uma penca de amigos e amigas que irão amar saber dessa notícia. Depois de mais de um século de vida, a britânica Dorothy Flowers ainda bebe seu copo de champagne. Atribuir sua longevidade a uma bebida alcoólica não é convencional, mas não é necessariamente incomum: existem pessoas que creditam este mesmo feito ao uísque, a cerveja (sou desse time) e até mesmo, um pint diário de Guinness.

Mas Dorothy simplesmente gosta das coisas boas da vida. Ela – que atualmente mora no lar de idosos Bupa Southlands, em Harrogate, uma cidade no norte da Inglaterra – comemorou seu aniversário de 108 anos em 22 de outubro, e muitas das fotos mostram ela posando com uma garrafa ou uma taça de champagne.

A gerente do residencial onde Dorothy vive, Helene Ballinger, diz que a moradora mais velha do local pode creditar sim sua longevidade à bebida. “Dorothy adora companhia, então se senta conosco na recepção todos os dias”, comentou Ballinger. “Seu verdadeiro segredo para a longevidade, porém, tem que ser champagne. É a única que vemos terminar uma taça.”

Talvez uma tacinha ou outra de vez em quando não faça mal à ninguém!
Do nosso passeio no final de semana na região de Champagne na França!

Enquanto isso, beber não é o único vício que atraiu Flowers em sua vida. Tanto ela como o marido – que faleceu em 1981 após quatro décadas de casamento – adoravam corridas de cavalos. Eles trabalharam para o Conselho de Controle de Apostas até se aposentarem.

“Tenho sorte de ter muitas lembranças felizes por toda minha vida e – mesmo aos 108 anos – ainda estou tendo outras mais”, disse Flowers. Antes do evento, a clínica pediu cartas de felicitações para Dorothy e ela recebeu, ao todo 654 cartas! Assim como alguns presentes e champagne, é claro.

Dorothy e os cartões de aniversário de 108 anos que recebeu. Detalhe da garrafa de champagne na mesa ao lado do bolinho.

Para ler reportagem completa sobre a vida de Dorothy Flowers (em inglês), acesse aqui.

— — —

Fotos: HuffPost e arquivo pessoal. História original de Food & Wine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.