Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Blogmas 7 – Carta para o Papai Noel

Blogmas de hoje, com uma carta para o Papai Noel mais para agradecer do que qualquer outra coisa.

Um tanto quanto infantil para uma adulta de 40 anos escrever uma carta para o Papai Noel, mas sigo aqui em uma questão de comprometimento. Quando decidi fazer este Blogmas, falei que postaria aqui algumas coisas mais pessoais – mais diário e menos revista, e por isso optei pelo sim.

Também acho que já passou da hora de ficar guardando o que penso e este senhor que chamamos de Papai Noel – uma figura representativa que vive em nosso imaginário, que serve aqui como confessor. Ou ouvinte, aqui deixo à sua escolha.

Mas não vamos levar isso a sério. Afinal toda essa função de Natal atualmente significa celebrar o nascimento de uma pessoa (ou seja festa!). Espero que gostem, se fizerem essa brincadeira, me contem e divirtam-se!

Querido Papai Noel

Por incrível que pareça, essa é a primeira vez que lhe escrevo. Desculpa a intimidade, mas deves saber que gosto de ser simpática. Se não gostar do tratamento, desconsidere!

Escrevo mais para agradecer do que para pedir. Pelo menos não para mim. Nada me falta, e só tenho a agradecer por todas as coisas boas que a vida me proporciona.

E também sei que não fui lá uma pessoa boa, mas eu juro que estou tentando fortemente. Por isso acho que tenho créditos.

Em um mundo onde o EU tem importado muito mais do que o NÓS, acho válido pedir por um 2020 mais altruísta. Está bem complicado conviver com um número cada vez maior de pessoas que só se importam com seus próprios problemas.

Também acho válido ressaltar que não preciso de certas coisas que recebo todos os anos, como os centímetros da barriga de cerveja, as rugas e os fios brancos. O que tenho já me basta e mais do que agradecida.

Por hoje é só, espero que não se importe se eu precisar fazer algum update. Tenha uma boa noite de trabalho e até mais.

Janina

— — —

Imagens do Pinterest.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.