Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Livros

Blogmas 4 – 5 Livros para dar de presente neste Natal

Na dúvida sobre o que comprar, confira dicas de livros para dar de presente neste Natal.

Mais do que citar títulos, este post número 4 do Blogmas tem intenção de inspirar você na hora de escolher livros para dar de presente. Não sei em que ponto da minha vida esse tipo de troca morreu, mas eu ainda gosto muito de ganhar livros (e quase não ganho!).

Também não gosto de incentivar o consumismo desenfreado, e por isso seguem aqui algumas dicas para quem procura por livros para dar de presente neste Natal. Confira!

5 Dicas de livros para dar de presente neste Natal

  • O seu livro favorito, para o seu melhor amigo

O nosso livro favorito mora no nosso coração e não precisa, necessariamente, viver pegando pó na estante. Se o seu melhor amigo ainda não o leu, use da generosidade tão característica dessa época do ano e dê ele de presente. Livros são feitos para serem lidos! A menos que seja uma edição mega especial ou rara.

Livro que ganhei de uma das minhas melhores amigas, logo após ela terminar de ler!

— — —

  • Um livro usado continua sendo um bom livro para dar de presente

Um livro usado não deixa de ser um livro. Tem muitos livros que ficam sem ganhar novas edições, algumas vezes por mais de década, e que só tem em sebos. Que tal fazer um Natal mais sustentável apostar em livros usados para dar de presente?

Antes de sair comprando livros novos alucinadamente, pesquise aqui na Estante Virtual. Já comprei livros maravilhosos nesta loja especializada em livros usados.

Coleção de livros sobre gastronomia regional da Itália, que comprei na Estante Virtual.

— — —

  • Vale-presente

Um vale-presente de uma livraria é sempre uma alternativa para quem está sem tempo de escolher um presente para alguém. Também é bem curioso ver as escolhas que as pessoas fazem com este tipo de voucher.

— — —

  • Livros para incentivar uma atividade específica

Tem alguém na família aprendendo a cozinhar? Alguma criança aprendendo a ler? Livros são sempre uma excelente alternativa para incentivar boas práticas (e que não incluem ficar grudado na tela de um celular :)).

— — —

Por fim, conta aí o que achou destas dicas! Conferiu os outros posts do Blogmas 2019? Para seguir esta tag, acesse aqui e veja os posts anteriores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.