Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

Blogmas 19 – Escolhendo looks para usar nas festas

Buscando inspiração no Pinterest para definir looks para usar nos próximos dias e nas festas.

Não comprei muitas roupas para o final de ano, quero começar 2020 fazendo uma limpa no meu guarda-roupa antes disso. Mas tem várias peças que quero usar e decidi já definir os looks, para tornar os próximos dias mais práticos.

Como na época do armário-cápsula, o modus operandi para meus looks é buscar referências no Pinterest. Digito o nome da peça de roupa que quero usar e não sei como, e seleciono as inspirações que mais tem a ver com meu estilo ou necessidade.

Claro que por ser uma época do ano onde os looks precisam ser confortáveis e adaptados para o frio, acaba não tendo muito glamour. Mas meu problema é muito menos de estilo. Quero usar peças que não uso muito, de uma forma que tenha a ver comigo. Vamos ao que interessa? Eis a minha inspiração!

Looks para inspirar o que vestir no final de ano

Pantacourt

Tenho uma calça pantacourt que “comprei” no guarda-roupa da sogra que está pedindo para circular por aí! Estas são as inspirações que encontrei.

— — —

Saia Midi de inverno

Claro que as saias abaixo não tem nada a ver com a minha, mas é mais uma referência de o que combinar com ela. Tenho já faz uns 12 anos e uso raramente.

— — —

Calça Alfaiataria

Esta calça é na verdade uma bombacha feminina, que quero usar como uma calça de alfaiataria. Ganhei de presente da sogra e é uma das peças que estou mais interessada em usar, para sair um pouco do skinny preto.

— — —

Camisa estampa animal print

Essa foi uma das poucas peças que comprei para usar especialmente neste final de ano. Mas foi também a que menos encontrei looks para inspirar! No fim, acho que vou combinar com preto e era isso.

— — —

Sobretudo preto longo

Por fim, uma peça que tenho há anos e não uso desde que mudei para a Bélgica. Termino com estas inspirações para usar novamente.

— — —

E aí, está gostando dos posts do Blogmas? Deixe sua opinião no espaço para comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.