Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

Blogmas 18 – Vitrines do quartier da moda em Bruxelas

Tendências de moda para este final de ano direto das vitrines da Rua Antoine Dansaert em Bruxelas.

Aproveitei o clima relativamente agradável e o dia ensolarado de inverno para conferir com calma as vitrines do quartier da moda de Bruxelas. Mais precisamente a Rue Antoine Dansaert, para trazer algo diferente para este Blogmas.

Acho interessante conferir diretamente nas lojas as tendências de o que vestir para as festas de final de ano. Claro que não vai muito além do que mostrei por aqui durante as semanas de moda. Babados, mangas fofas, botas country, gola alta e muito brilho.

Não é à toa que esta região ficou conhecida ainda nos anos 80 por ser a região da moda de Bruxelas. Mas esta é uma história longa, que pretendo contar em um outro post mais elaborado. Porém, é válido comentar aqui que os lojistas da região mais hipster da cidade reclamaram muito do surgimento da zona de pedestre nas proximidades.

Muitas lojas da região fecharam, vários estão ameaçando mudar de endereço, porque as vendas reduziram muito desde que as obras (eternas!) da zona de pedestres começaram em junho de 2015. Por ocasião da Black Friday, vários lojistas ofereceram preços promocionais e alegaram que fariam isso antes de fechar.

Bom, alguns continuam lá, mas toda semana as lojas mudam. Mas o quartier não é apenas a Rue Antoine Dansaert e uma lista com lojas, atrações e eventos pode ser conferida no site Downtown Dansaert. E as dicas seguem até o Museu Mima, que fica do outro lado do canal, seguindo por essa mesma rua.

Para encerrar, uma dica confirmada que posso dar para quem visita essa região é o Brussels Beer Project! A Tap Room da cervejaria fica quase no final da Dansaert em direção ao canal, e é uma boa pedida para provar cervejas no final de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.