Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Blogmas 13 – Dicas para quem não gosta de Natal

Como passar pelo período de Natal sem muita incomodação ou sofrimento.

Eu já fui dessas pessoas que não gosta de Natal. Sempre cheguei ao dia 25/12 com aquela sensação que mistura frustração com decepção, sabe? E não tem nada a ver com essa coisa de presente, de esperar o bom velhinho.

É mais como se o espírito natalino que tanto falam não costumassem fazer parte de um Natal meu. Mas aos poucos eu fui aprendendo a lidar com as minhas expectativas e isso ajuda muito a fazer com que tudo fique mais tranquilo.

Mesmo assim, conheço várias pessoas que não gostam de Natal e Ano Novo, pelos motivos mais adversos. E por isso resolvi compartilhar neste Blogmas algumas dicas para ajudar aqueles que não suportam essa época do ano. Espero, de coração, que lhes seja útil.

Dicas para um bom Natal, para quem não gosta de Natal

  • Faça uma viagem

Estar fora do que te incomoda nessa época do ano pode te fazer um bem danado, vai por mim. Ter um tempo para si nestas horas pode te fazer um bem enorme!

— — —

  • Ajude quem precisa

Quando nos dedicamos a ajudar os outros, nossos problemas passam muitas vezes a ser tão pequenos…já pensou em se voluntariar para servir uma Ceia para moradores de rua, responder cartas que crianças enviam para o Papai Noel? É muito gratificante!

— — —

  • Cuide de você

Tem muita gente que não gosta de Natal justamente porque ele é focado em fazer coisas para agradar outras pessoas. Mas lembre-se que sua felicidade deve estar sempre em primeiro lugar e perder seu tempo se dedicando para algo que você não gosta, não vai deixar ninguém feliz.

— — —

Finalizo fazendo a pergunta da vez: você é daquelas pessoas que ama o Natal ou prefere simplesmente desaparecer nessa época do ano? Comentem abaixo, morro de curiosidade sobre esse assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.