Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Blogmas 11 – Pessoas que decoram a casa para o Natal cedo são mais felizes

Decorar cedo a casa para o Natal é um sinal de que você é uma pessoa feliz, segundo os cientistas.

Venho falando bastante de decor de Natal neste Blogmas, e, aparentemente, aqueles que o fazem antes do tempo normal (começo de dezembro), são muito mais felizes e empolgados com a vida. Quem afirma isso é o psicanalista, Steve McKeown.

Segundo ele, “Embora possam haver várias razões sintomáticas para alguém querer obsessivamente colocar decorações precocemente, é mais comum que o façam por razões nostálgicas, ou para compensar a negligência passada”. “Em um mundo cheio de estresse e ansiedade, as pessoas gostam de se associar a coisas que os fazem felizes e as decorações de Natal evocam esses sentimentos fortes da infância”.

“As decorações são simplesmente uma âncora ou um caminho para as emoções mágicas de empolgação da velha infância. Portanto, colocar essas decorações de Natal mais cedo do que o normal aumenta a empolgação!” Ele também afirma que as pessoas que enchem de luzes no exterior das suas casas tendem a ser consideradas mais amigáveis.

A nostalgia associada às decorações festivas lembra as pessoas de quando eram crianças e não tinham responsabilidades. Além disso, as memórias associadas ao Natal geralmente incluem pessoas que não fazem mais parte da nossa vida.

“Pode ser um sentimento agridoce. Talvez estas festividades sirvam como um lembrete de quando um ente querido ainda estava vivo. Ou talvez olhando para uma árvore de Natal lembre de como era a vida quando ainda acreditava no Papai Noel”, disse McKeown. Ao colocar as decorações, temos tempo para refletir e lembrar aqueles que passaram, o que pode nos fazer sentir mais calmos.

Então, se você ainda está pensando em quando começar a decorar, a resposta é agora!

— — —

Post original pode ser conferido aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.