Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

Blogmas 10 – Decor de Natal e uma curiosidade

Terminei a decor de Natal e compartilho as pequenas mudanças, além de um aspecto curioso da vida na Bélgica.

Eu tinha grandes planos para a decor de Natal aqui em casa. Mas eu sou a parte do casal que curte estas coisas e a outra parte achou que o que fiz já foi mais que suficiente. Também que deixei para fazer isso agora e creiam, as lojas que vendem decoração já estavam vazias.

Também acho meio impressionante como o Natal está chegando bem mais cedo aqui na Europa. Era começo de novembro e as lojas já estavam decoradas, nem tive oportunidade de planejar a minha decoração direito.

Minha árvore de Natal, que como já comentei aqui, gostaria de “rechear” com fita verde que não encontrei.

E foi de pensar nestes assuntos de decor que decidi trazer para este Blogmas 10 um fato curioso sobre a Bélgica, e que envolve a Polícia. Mas espera, isso não tem nada a ver com B.O. Explico: toda vez que você se registra na Prefeitura de alguma cidade do país, ou muda de endereço, um policial civil vai até a sua residência, para fazer uma visita de verificação domiciliar.

É um procedimento normal e que é realizado com todas as pessoas que moram no país. Serve, a priori, para conferir se as informações que você forneceu estão corretas, se as pessoas que você informou que habitam na referida residência, realmente moram lá.

Pois que na nossa última renovação de identidade belga a policial que nos visitou achou, nossa decor um tanto quanto impessoal. Disse que só parecia que nós moramos aqui, pelo fato de que estávamos usando pantufas. Minimalista demais, como eu já imaginava. Mas no fim, tudo correu bem.

Do arranjo que já deixei pronto e que vai enfeitar a Ceia de Natal!
A guirlanda DIY!

Por isso tinha revolvido caprichar na decor de Natal. Não ficou como desejava, mas já me sinto satisfeita. E o resultado é este que vocês vêem nessas poucas fotos. Simples, mas feito com muito amor. Espero que gostem desse post com um tom mais confidencial. Até amanhã!

— — —

Para saber mais sobre a visita de verificação domiciliar, acesse este link aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.