Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Música

Better, do Guns N’ Roses de um disco muitas vezes negligenciado

Se por algum motivo você ainda não ouviu Chinese Democracy do Guns N’Roses, recomendo que faça agora mesmo.

Faz muitos anos que comentei por aqui (acho que quando foi lançado), mas apesar de todas as críticas, considero Chinese Democracy do Guns N’Roses um disco excelente e muitas vezes negligenciado. Creio que muito pela demora no lançamento, que veio depois de muitas promessas.

Mas gostaria de lembrar que este não é um disco qualquer. Ele pode não ser Guns N’Roses raiz, mas se você prestar bem atenção em suas músicas e composições, consegue perceber um Axl Rose, sempre polêmico, mas um tanto amadurecido. E Better acabou se tornando minha favorita desse álbum lançado em 2008 justamente por isso.

Eu particularmente gosto de melodias e letras dramáticas, principalmente quando o assunto é hard rock. E Better entrega tudo isso – além das inúmeras suposições para a motivação da letra, uma vez que Axl Rose, seu principal compositor, mantém sua vida sentimental privada há décadas. Principalmente depois do turbulento fim de relacionamento com a então modelo Stephanie Seymour (ainda nos anos 90).

Mas é uma ótima música para refletir sobre relacionamentos, e acho que ela merece alguns vários pontos por conta disso. Por isso se não a conhece, convido a dar o play e por assim dizer, entender um pouco mais porque o Guns é uma das poucas bandas que conseguem fazer uma tour lotando 8 estádios só no Brasil.

Sobre Better do Guns N’Roses

As informações sobre as motivações de Better são praticamente inexistentes, mas esta música tem uma história interessante. Escrita pelo vocalista Axl Rose e pelo ex-guitarrista do Guns N’Roses, Robin Fink entre 2001 e 2003, antes da banda sair em turnê em 2006. Em fevereiro de 2006, a música, juntamente com algumas outras músicas inéditas, foi vazou na internet através de um site de fãs do Guns. A administração da banda solicitou que todos os links para os arquivos MP3 e todas as letras das músicas fossem removidas de fóruns e sites.

A música Better foi apresentada em um anúncio da Harley-Davidson na internet em outubro de 2006. O tecladista Dizzy Reed afirmou que o lançamento do comercial foi um acidente, pois duas versões para o mesmo foram feitas, uma apresentando uma demo de Better e outra com a música Paradise City. A propaganda com Better foi vinculado incorretamente e inadvertidamente postada online um dia antes de ser substituída pela propaganda correta que deveria ser com Paradise City.

Outro fato que acho um pouco non sense é o tanto de críticas que são feitas a performance dessa música, uma vez que Axl Rose não tem mais a potência vocal que tinha em seu auge nos anos 90. Mas vale lembrar que é muito difícil manter uma extensão vocal tão longa como a dele, poucos conseguem. E a voz também envelhece, pensem nisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.