Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Armário-Cápsula | Inverno 2017

Confira minhas escolhas para o capsule wardrobe de inverno.

Assim, com as peças que combinam separadas, fica mais fácil ver e escolher o que vestir!

Estou bem atrasada com meu armário-cápsula de inverno (mais de um mês, sorry). Mas foi bem problemática a mudança de estação em meio à viagem ao BR, onde as temperaturas estavam elevadíssimas e nada combinando com minhas escolhas para o wardrobe anterior.

Mas eu sigo investindo na experiência, pelo simples fato de que ainda tenho bons e agitados 2 meses de inverno – e desta vez elaborei um armário-cápsula que é tão diverso que pode entrar primavera adentro! Também porque, definitivamente, não quero perder tempo na frente do guarda-roupa pensando em que roupa vou usar. Até baixei um app para me ajudar nessa tarefa, a dica estará no final do post.

Espero que este meu novo “experimento” seja inspirador!

O que tem de novo

Acho justo começar mostrando as peças novas, visto que janeiro é mês de liquidações por aqui e uma boa oportunidade para comprar roupas e afins. Algumas adquiri ainda em dezembro, mas só passei a usar quando já estava na estação nova.

  • Casaco Zara – precisava de algo mais grosso e pesado, mas não estava a fim de investir em casacos de lã tipo sobretudo (não agora!). O casaco tem modelagem de parka, e o faux fur (pele sintética) do forro e capuz pode ser retirado com facilidade (e vira um casaco que vou usar muito na primavera).

  • Casaco Primark – comprei este mais para usar nos dias mais quentes e por ser um pouco mais comprido. Também posso usar como um blazer oversized. Tecido é sintético, mas de toque muito agradável.

  • Moletom Primark – quem resiste a um moletom basicão, nessa cor linda, por míseros 6 euros? Enquanto as outras marcas não fizerem peças básicas nas cores que gosto (sem estampas ou frufrus) sigo comprando peças como esta. Dura pouco (enche de bolinhas), mas é bem quentinho e confortável.

  • Blusa Listrada Zara – uma peça que acho imprescindível no armário de qualquer mulher, para usar em todas as estações. E o tecido desta é uma gostosura! Quer saber mais sobre guarda-roupa básico feminino, veja este post aqui!

  • Blusa Oversized Zara – na tendência de roupas oversized, esta blusa só entrou nesse armário-cápsula de inverno por ser folgadona e combinar com a parka de estampa camuflada, primeiro item da lista.

  • Blusa Cinza Zara – modelagem que a cada dia ganha mais adeptas, esta blusa tem como destaque a manga boca de sino. Indico para quem quer sair do básico, mas sem muitas firulas. Também tem modelagem mais folgadinha.

  • Calça Slim Fit H&M – precisava substituir uma que está quase gasta de tanto que uso! Uma pena ser tão difícil encontrar por aqui calças com cós mais largo como a que gosto tanto de usar, mas acho que essa dá bem conta do recado pelo fato de também ser cinza escuro e skinny.

Mas não é muita roupa?

Sim, eu pensei nisso quando finalizei a lista com as roupas que entrariam no meu armário-cápsula de inverno (sim, pessoas, aqui em Bruxelas estamos no inverno e tem feito muito frio!). A verdade é que quero testar muitas dessas peças, aka usar bastante e ver se vale a pena continuar investindo nestas mesmas marcas, lojas, modelagens e estilos ou não. Afinal, este segue sendo um exercício de descoberta de estilo pessoal e é preciso experimentar!

Em um primeiro momento, também achei um exagero de casacos, mas o fiz de forma consciente por querer evitar os erros do armário-cápsula de outono, onde subestimei o frio (e me dei mal). O capsule wardrobe da próxima estação certamente será bem mais enxuto.

A peça restante (das 37 que pretendia colocar no guarda-roupa de inverno) é para o caso de adquirir mais um moletom com capuz (caso encontre algum bom no período de saldos que ainda está rolando por aqui) ou mais algum tricot (estou procurando um oversized). Do contrário, fico com 36 peças mesmo.

O legal é que dessa vez, não vou precisar emprestar peças de outra estação para viagens, pois este armário-cápsula foi pensado para atender qualquer temperatura plausível para o período, incluindo viagens e passeios. A menos que tenhamos por aqui um calor digno de Rio de Janeiro, mas aí, não existe planejamento que dê conta de um guarda-roupa minimalista.

Para outfits, inspirações, Ctrl C + Ctrl V, acompanhe meu Instagram pessoal @janinastasiak. Para ver de onde tiro inspiração para tudo que você vê aqui, acompanhe meu Pinterest.

Montando outfits com Cluise

O Cluise é um app (para Android e iOS) grátis que ajuda a organizar o guarda-roupa. Seu funcionamento é muito simples: basta fotografar suas roupas, calçados e acessórios e categorizar os mesmos. Ao invés de ficar pensando na frente das roupas, você pode, com alguns poucos cliques, selecionar seu look.

Também é possível adicionar fotos para ver como ficou e compartilhar, assim como ver outfits de outras pessoas. Fiz o meu e só adicionei as peças do meu armário-cápsula – falta incluir acessórios e calçados, que para mim são sempre os elementos que fazem o look brilhar.

2 thoughts on “Armário-Cápsula | Inverno 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.