Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

Ankle Boot Lita Shoes: sim ou não?


litha cravo e canela liberty

Há muito que diariamente via fotos de fashionistas  do LookBook.nu (espécie de rede social fashion, onde pessoas do mundo todo postam seus looks para serem votados) usando este modelo de ankle boot e me perguntava quando que as marcas brasileiras lançariam suas versões.

A bota de cano curto, com salto grosso de altura média de 13cm e grande plataforma interna na parte frontal foi criada inicialmente pela marca americana Jeffrey Campbell, que lançou o modelo em 2010. O nome Lita Shoes deve à musa inspiradora para a criação do calçado extravagante, com estilo que oscila entre o punk e os calçados usados pelas drag queens: a cantora Lita Ford ex-integrante da banda feminina de rock The Runaways.

Para alegria de quem está à procura do modelo mas não está disposto a gastar fortunas encomendando um no exterior, marcas brasileiras como a Cravo&Canela, Lara Costa, Di Cristalli, Quiz e Carmim lançaram suas versões para as coleções do inverno de 2013.

Da minha parte, gostei muito, mas não sei se usaria porque penso que ficaria muito alta usando um destes. Precisaria provar para ter certeza. E você? Usaria? Confira algumas opções abaixo, já disponíveis para compra em lojas on line como a Dafiti e a Passarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.