Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Beleza

Alquimia para fazer meus próprios cosméticos

Um primeiro relato dessa espécie de alquimia que é fazer os próprios cosméticos.

E aí que resolvi que vou começar a fazer meus próprios cosméticos. Quer dizer, vou tentar, e para este começo apenas para uso pessoal. Algo que para muitos pode parecer algo desnecessário ou para perder tempo, mas a verdade é que tenho uma lista enorme de motivos.

Que vão desde a falta de identificação com as marcas disponíveis até a necessidade de produtos personalizados, que atendam as minhas necessidades plenamente. Sem perfumes que não me agradem, sem ingredientes de que minha pele e cabelo não precisam. E foi por isso que decidi começar a preparar em casa meus próprios cosméticos.

Apesar de ser algum muito popular aqui na Europa (tem muitas lojas que vendem insumos, acha-se facilmente cursos, livros, receitas prontas na internet. E o Brasil não fica muito atrás nesse quesito não: já vi curso gratuito no Youtube, e sei que tem muita gente que faz cosméticos para vender, uma fonte de renda legítima (que vai muito além de sabonete e vela artesanal).

Mas claro que não vou começar assim do nada misturando ingredientes. Com o mesmo cuidado com que me preparo para as receitas do meu Receita de Viagem estudei, pesquisei muito e neste primeiro momento resolvi testar receitas que encontrei em dois sites grandes que comercializam ingredientes para produção de cosméticos.

Abaixo, os ingredientes e acessórios que comprei para os primeiros experimentos:

É uma experiência, com um quê de alquimia, pois eu sou grande usuária de cremes, shampoos e produtos de beleza em geral, e skincare para mim é ouro! Claro que é um caminho incerto, e bem por isso não é uma empreitada como escrever um livro.

E para quem quiser acompanhar esta saga, além de compartilhar aqui em forma de posts a evolução dos meus experimentos, estarei postando tudo no perfil My Beer Beauty Co que criei no Instagram.

— — —

Para mais posts obre beleza, acesse essa tag aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.