Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

All Star muda para ser confortável

Tênis que é ícone de movimentos como o punk rock, o All Star ficou popular não por ser um calçado confortável, mas sim por seu estilo.

Mais do All Star Chuck Taylor II - Imaginação Fértil

All Star Chuck Taylor II.

A história do All Star é quase centenária – o modelo de tênis feito em lona é resultado de uma tentativa da Converse em desenvolver um calçado que fosse adequado para a prática de basquete. Isso foi em 1917 e após o uso do mesmo pelo jogador Chuck Taylor, tornando-se um sucesso de vendas. O garoto propaganda acabou por sugerir melhorias, e desde então os calçados levam seu autógrafo.

Mesmo tendo sido criado para a prática de esportes, os Converses nunca foram conhecidos por seu conforto. Eu mesma nunca consegui usar um por conta disso e só adquiri um há pouco temppo, quando me deparei com um modelo estofado (na lingueta e no calcanhar, com palmilha mais grossa). Demourou mais um menos um ano (de pouco uso) para me acostumar, pois sempre me machucava na parte onde o calçado não é estofado (laterais da ponta).

Meu All Star com revestimento fofinho  - Imaginação Fértil

Mal sabia que esse fator já era um indício de mudança na produção dos tênis All Star, uma vez que a Converse foi adquirida (lá em 2003), pela Nike e esta marca é reconhecida por desenvolver tecnologias para esse fim. Mas, para tristeza de muitos tradicionalistas do estilo despojado do calçado, este mês a marca anunciou algumas mudanças (ao responder críticas sobre o conforto destes tênis).

O modelo que vem sendo chamado pela Nike de Chuck II também contará com solado de tecnologia Lunarlon, que também é usada em tênis de corrida e basquete. O material consiste em uma espuma mais leve e macia.

Mas, assim como os fãs dos clássicos tênis All Star, os executivos da Converse tem medo de alterar o formato vitorioso. E para evitar a queda nas vendas do calçado (que por sinal, estão mais altas do que nunca), por hora os dois modelos – Chuck | e Chuck || – estão sendo vendidos lado a lado, desde o último dia 28/07. Já a Nike acredita que as pessoas vão preferir os modelos novos e confortáveis, pois consideram que estamos vivendo em uma época em que as pessoas não aceitam mais calçados desconfortáveis. É ver para crer!

All Star Chuck Taylor II - Imaginação Fértil

Novo modelo será 20% mais caro.

One thought on “All Star muda para ser confortável

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.