Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Alemães estão bebendo menos cerveja

Consumo da bebida mais tradicional da Alemanha diminuiu consideravelmente nos últimos 40 anos.

Os alemães estão bebendo cada vez menos cerveja. A menos de 40 anos atrás, o consumo per capita era de 151 litros/ano de cerveja. Hoje, não ultrapassa os 107 litros. Parte das mais de 1300 cervejarias do país já sofre com a queda no faturamento, tanto que reduziram a quantidade de produção, apesar de seu grande potencial.

Para manter a clientela, fábricas menores apostam em qualidade e design. Mas apesar da grande variedade de estilos e opções, a cerveja pilsen ainda é a preferida dos alemães, e corresponde a 60% da produção. A Alemanha ainda é um dos países que mais consome cerveja no mundo, ficando atrás da Repúlica Tcheca (1º) e da Irlanda (2º).

Segundo afirmou porta-voz da German Brewers Federation, essa redução é um dos resultados do inverno rigoroso e longo, pois sem sol os alemães não saem às ruas para beber. A redução do consumo vem reduzindo desde que alcançou o seu pico, em 1976. Outra mudança que pode ter influenciado esse resultado é a probição de consumo de álcool no local de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.