Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

A revista Elle Brasil está de volta!

Revista Elle Brasil será relançada, após 1 ano e meio fora do mercado.

A revista Elle Brasil era uma das principais publicações de moda do país, até ser descontinuada em agosto de 2018. Assim como ela, os títulos Cosmopolitan, Casa Claudia, Mundo Estranho, Arquitetura, Minha Casa, Veja Rio – todos até então vinculados pelo Grupo Abril, foram encerrados.

Mas esta semana, para alegria de muitos fãs da publicação, a revista Elle Brasil anunciou o seu retorno. A publicação voltará a circular a partir de maio, agora gerida pelo Grupo Papaki. Diferentemente do formato anterior de revista impressa mensal, agora serão 4 publicações impressas premium por ano, além edições mensais digitais.

A proposta foi reformulada para que a revista Elle do Brasil tenha maior foco no conteúdo digital. Vídeos e podcasts complementarão o conteúdo, além de intensa participação nas redes sociais.

View this post on Instagram

elle.com.br

A post shared by ELLE Brasil (@ellebrasil) on

As 4 capas que celebraram os 30 anos da Elle BR em 2018, pouco antes de encerrar a circulação.

O foco continua sendo mulheres entre 25 e 45 anos, e segue abordando os mesmos temas que fizeram dela uma das principais versões do título: moda, beleza e lifestyle. E por isso, a jornalista Susana Barbosa, antiga diretora de redação da revista, está de volta.

E segundo a primeira newsletter enviada aos cadastrados no site da revista Elle Brasil, “Voltaremos com a criatividade gritando, testando novos formatos — o que inclui uma participação ativa dos nossos leitores e leitoras — e com mais independência.” Um novo jeito de fazer jornalismo de moda no Brasil.

A revista Elle na Bélgica

Fiquei muito feliz quando soube da notícia, pois muitos amigos lamentaram o fim de uma das publicações de moda mais relevante do país. Aqui na Bélgica eu tenho a revista Elle como uma das minhas principais fontes de informação. E não apenas pela moda: eles publicam muito conteúdo relevante inclusive sobre a vida na Bélgica.

A versão impressa eu compro quando algum assunto em especial me interessa – no caso da edição de março deste ano, uma entrevista com o designer belga Dries Van Noten. E também para praticar meu francês! Mas confesso que as publicações diárias no site da revista (que recebo instantaneamente no meu feedly), são meu xodó!

Elle Belgique, Mars 2020.

Mas e aí, gostou da notícia? Deixe sua opinião no espaço para comentários abaixo!

Sobre a Revista Elle

Elle (muitas vezes escrita ELLE em maiúsculas) é uma revista francesa fundada em 1945 por Hélène Lazareff e Marcelle Auclair. O título foi comprado em abril de 2018 pelo bilionário tcheco Daniel Křetínský. É considerada a maior revista de moda do mundo em circulação, presente em 60 países.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.