Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Filmes

A elite

Todo mundo quer segurança. E ela deve vir da polícia, uma das obrigações do Estado é garantir a segurança dos cidadãos, assim como saúde e educação. E esses três ítens básicos em nosso país estão em falta…pagamos impostos não para ter o básico, mas para sustentar políticos e suas amantes que viram celebridades. Síndrome da ignorância de uma nação importar-se com a vida alheia.

Mas queria falar do filme. “Tropa de Elite” é um tapa na cara da classe média/alta brasileira que exige segurança, mas é uma das responsáveis por sustentar o tráfico nas grandes cidades do país. Mais do que mostrar que existe todo um sistema de corrupção também na polícia, mostrar que como em todos os setores também existem profissionais – policiais – honestos, o filme mostra que se não houvessem usuários de drogas ilícitas, pior se não houvessem pessoas com dinheiro para sustentar o tráfico, a violência diminuiria consideravelmente.

Pense bem em cada baseado que você fuma, em cada grama de pó que você cheira. Pode ser uma viagem legal, pode te tirar do mundo nem tão cruel assim que você vive. Mas o dinheiro que você paga por esta “viagem”, é o mesmo que provavelmente financiará a violência da qual você será vítima.

Janina Stasiak, 17/10/2007 – às 13h47

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.