Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

7 Tendências da Semana de Moda de Copenhague

Confira as principais tendências de street style da semana de moda de Copenhague, na Dinamarca.

Já comentei neste post aqui que Copenhague na Dinamarca é uma cidade importante quando o assunto é lançar tendências – e o minimalismo que continua em alta, totalmente inspirado no estilo nórdico, é a comprovação disso. Por isso acho importante compartilhar aqui as principais tendências do street style da semana de moda deles, que antecipa algumas tendências do que vamos vestir.

Vem conferir o estilo do público da Semana de Moda de Copenhague – Primavera 2020, em 7 trends que certamente você vai aderir também.

7 Tendências da Semana de Moda de Copenhague

  • Tiaras

Já vimos isso nos desfiles da Prada, mas em Copenhague ela estava na cabeça de praticamente todas as influenciadores dinamarqueses neste verão! O acessório feminino de nossa infância faz um retorno neste outono-inverno e já podemos dizer que vamos vê-lo em todos os lugares. A novidade de 2019? Veio mais imponente, acolchoado e material de veludo.

— — —

  • Bolsa de mão

Enquanto a bolsa de ombro foi inventada para descarregar nossas mãos, hoje é a bolsa usada sob o braço que ganha espaço. De quem é a culpa? O designer britânico Daniel Lee, diretor artístico da Bottega Veneta. Esta bolsa macia com design minimalista está constantemente esgotada desde o seu lançamento e é uma das dez peças de moda mais procuradas do momento! Mas nada impede que você invista em um modelo similar, não é mesmo?

— — —

  • Bucket hat

Este chapéu de pescador estar na moda é responsabilidade de Maria Grazia Chiuri, que teve a audácia de trazê-lo na última semana de moda no desfile da Dior. Mesmo outras marcas de luxo investiram em modelos (Louis Vuitton, Burberry e Tutti Quanti) e seu uso já não é mais restrito aos rappers americanos. Até a modelo Gigi Hadid sucumbiu ao chapéu de balde! E você, vai resistir? Eu acho que bem vale um Hit or Shit!

— — —

  • Sandálias de tiras amarradas por cima da calça

Se você quer estar extremamente na moda, essa é a tendência que deve aderir. O que ontem era uma moda brega, hoje se tornou um sinal de estilo agudo. É assim que a moda funciona, e o que há muito tempo é considerado de mau gosto, agora é totalmente aceito e até encorajado! Basta olhar para os tornozelos dos convidados da semana de moda de Copenhague para perceber que todos eles decidiram amarrar suas sandálias de tiras sobre suas calças.

— — —

  • Couro

Couro, muito couro! Na blusa, calça, calçado e bolsa! Já vimos isso nos desfiles da última semana de moda. É um material que já estamos bem acostumados a ver em calça, saia, casacos e acessórios, mas desta vez ele aparece também nas blusas e completando conjuntos.

— — —

  • Ugly sandals
Impossível entender, mas estas ugly sandals estão por toda parte! O calçado revisitado pela Chanel na temporada mais recente ocupa um lugar de destaque nas escolhas do street style da semana de moda dinamarquesa.
— — —
  • Look pijama completo

E para completar o look confortável para uma maratona que é uma semana de moda, nada mais justo do que escolher o pijama como look. Se antes a moda era usar um ou outro elemento, em Copenhague vimos que agora é hora de usar o look pijama total.

— — —

Os melhores looks de street style da semana de moda de Copenhague – Spring 2020

Seguem as fotos do que achei mais interessante, do que usaria entre o que foi visto nas ruas de Copenhague durante a semana de moda. E já deixo meu aviso, a partir da próxima temporada de moda que começa dia 5 de setembro, só postarei looks de street style. Bem ou mal é o que mais me interessa e preciso reservar meu tempo para outros projetos.

— — —

Fotos: Fashionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.