Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Livros

7 Livrarias imperdíveis de Bruxelas

Dica de sete livrarias encantadoras de Bruxelas, para encher a alma de cultura e renovar o espírito.

Não sei você, mas eu amo visitar livrarias! E aqui em Bruxelas tem algumas que são uma atração a parte – seja pela arquitetura dos locais que abrigam os comércios de livros, seja pela atmosfera que encantam os bibliófilos. Eu particularmente amo, e até compartilhei no meu Instagram ( @janinastasiak ) nosso pequeno surto em uma visita a um dos sebos mais próximos.

E justamente por saber que tem muita que gosta de livrarias (e bibliotecas!) que vou trazer para cá mais conteúdos desse tipo. Começando com dicas dos book shops mais bonitos de Bruxelas! Confira a lista e vem fazer esse passeio virtual comigo!

7 Livrarias imperdíveis de Bruxelas

1 – Tropismes

Uma das livrarias mais bonitas que conheço, a Tropismes também conta com uma localização privilegiada em Bruxelas. Lotada na belíssima Galeries Saint-Hubert (pertinho da Grand Place), construídas em 1847 pelo arquiteto Cluysenaer.

A livraria Tropismes mudou-se para a antiga “Blue Note” no ano de 1984, até então conhecida meca do jazz belga e internacional dos anos 1960, que contava com um salão de baile, com paredes espelhadas, um impressionante mezanino… Estantes de livros e mesas de exposição foram integradas ao local para o encanto de quem ama livros.

Endereço: Galerie des Princes, 11 – Galeries Royale Saint-Hubert – 1000 – Bruxelas

Site: https://www.tropismes.com/

2 – Anticyclone des Açores

Livraria especializada em livros de viagem, com grande variedade de mapas e globos. Também tem localização bem central, com fachada em estilo Art Nouveau.

Endereço: Rue fosse aux Loups, 34 – 1000 – Bruxelas

Site: http://www.anticyclonedesacores.be/

3 – Galerie Bortier

Uma das galerias mais tradicionais de Bruxelas, também lotada em prédio estilo Art Nouveau, é casa de várias livrarias especializadas em livros usados. O lugar ideal para encontrar preciosidades, como uma edição em francês de um livro de Clarice Lispector.

Endereço: Rue de la Madeleine, 55 – 1000 – Bruxelas

4 – Peinture Fraîche

Uma livraria especializada em livros de arte – todos os tipos de arte! São mais de 14 mil títulos, e se você é da área e já está querendo visitar a mesma, saiba que apesar deles não terem todos os livros cadastrados no site, basta entrar em contato com eles que procuram o que você precisa. Sem contar que o ambiente é belíssimo e eu diria, imperdível!

Endereço: Rue du Tabellion, 10 – 1050 – Bruxelas

Site: https://peinture-fraiche.be/librairie/

5 – Librairie Nijinski

Simpática livraria especializada em livros usados, em um dos bairros mais charmosos de Bruxelas. Se você é adepto do mundo dos sebos, esse é um endereço essencial. Não é em um lugar de arquitetura memorável, mas para quem gosta desse tipo de ambiente, estar rodeado de livros é o mais relevante.

Endereço: Chausée de Ixelles, 315 – 1050 – Bruxelas

Site: https://www.facebook.com/Librairie-Nijinski-132831700128538/

6 – Librairie Minet et Fréres

Livraria especializada em livros antigos e raros, também localizada no centro de Bruxelas, a poucas quadras da Grand Place. Visita vale tanto para apreciar as raridades disponíveis na parte interna, quanto para ver o icônico mural que embeleza a lateral da loja.

Endereço: Rue des Esperonniers, 60 – 1000 – Bruxelas

Site: Librairie Minet Frères

7 – Librairie Saint Hubert

Não tão grande quanto a Tropismes, mas essa galeria é tão bonita que merece uma pausa em cada uma de suas lojas, e a antiga Librairie des Galeries é uma delas. Destaque para a decor Art Nouveau na parte interna da loja.

Endereço: Endereço: Galerie des Princes, 2 – Galeries Royale Saint-Hubert – 1000 – Bruxelas

One thought on “7 Livrarias imperdíveis de Bruxelas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.