Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Seriados

5 Series Favoritas de Todos os Tempos

Minha lista de series favoritas não tem nada de novo, mas aqui tem meus motivos para vê-las se ainda não viu.

Preciso confessar que sou uma pessoa meio difícil quando o assunto são series de TV. Apaixono e desapaixono com muita facilidade, e por ter estudado literatura consigo perceber e desapegar facilmente quando um personagem não se sustenta. Foi por isso que parei de ver Game of Thrones ainda na quinta temporada, por exemplo.

O mesmo aconteceu com The Big Bang Theory, que era uma das minhas series favoritas de humor e lá pela sexta temporada deixou de ter sacadas inteligentes que eu gostava para ter humor escatológico (detesto). No fim das contas só não me decepciono com dramas mesmo (e olha lá).

Também não sou uma expert em series, não vejo tudo que está disponível (haja tempo!). Mas como percebi que vários amigos meus não conhecem as que vi e amei, resolvi compartilhar aqui minhas favoritas. Se você já viu alguma delas, diga-me o que acha. Se não, fica aqui a minha sugestão. SEM SPOILERS!

Minhas 5 Series Favoritas de Todos os Tempos

  • House

Sinopse: serie médica de sucesso, exibida pela FOX entre 2004 e 2012. Toda trama se passa em um hospital universitário, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O personagem principal é o Dr. Gregory House (brilhantemente interpretado por Hugh Laurie), um infectologista aclamado pela capacidade de elaborar diagnósticos, mas era mal humorado e pouco se importava com os sentimentos dos pacientes. O oposto de seu colega, o cancerologista Wilson.

Porque ela é uma das minhas series favoritas: mais do que uma serie médica, ela é uma serie sobre amizade. Teve uma penúltima temporada um tanto quanto mal aproveitada (tem aspectos que poderiam ter sido melhor explorados). Mas o final foi redentor, foi ali que eu entendi sobre o que se tratava a serie: a amizade entre House e Wilson. Foi o final de serie mais digno que já vi, e olha que esta foi a primeira que vi do começo ao fim.

— — —

Sinopse: drama de sucesso exibido pela AMC entre 2007 e 2015, conta a história de uma das mais prestigiadas agências de publicidade de Nova York (fictícia, mas completamente inserida no contexto de época) no início dos anos 60. Tem foco na vida de um executivo misterioso, mas extremamente talentoso Donald Draper (vivido por Jon Hamm). É considerada uma das melhores adaptações de época para a TV.

Porque ela é uma das minhas series favoritas: eu amo dramas e esta serie não tem nada de engraçada. É, sem duvida, obrigatória para quem estuda e trabalha com marketing. Com ela é possível ver como tudo começou nesse universo que hoje é multimilionário. Tem um enredo incrível, e atuações maravilhosas. Não à toa, foi premiadíssima.

— — —

  • The Americans

Sinopse: durante a Guerra Fria, dois agentes russos da KGB se passam por um casal americano normal, com filhos e uma vida estável. Produção da FX foi exibida entre 2013 e 2018, e contou com Matthew RhysKeri Russell nos papeis de PhillipElizabeth Jennings. Eles tentam manter os disfarces, mas questionam-se (principalmente Phillip) moralmente sobre essa vida dupla em prol do seu país de origem.

Porque ela é uma das minhas series favoritas: é drama, e sobre espionagem. E é completamente incrível ver a força que Keri Russell consegue transmitir, através dessa personagem tão bem construída. Preciso confessar que esperava um pouquinho mais do episódio final, mas tenho certeza de que se você assistir, vai se sentir torcendo pelo casal, mesmo não sendo de acordo com nada do que a KGB tenha feito neste mundo.

— — —

  • How I Met Your Mother

Sinopse: serie exibida entre 2005 e 2014, produção da CBS, tem como pano de fundo o arquiteto Ted Mosby (Josh Radnor) contando para os seus filhos, no futuro, como conheceu a mãe deles. A história é contada através das memórias de Ted e de seus amigos Marshall, Lily, Robin e Barney Stinson. Todas as nove temporadas levam ao momento do último encontro de Ted com a mãe dos filhos.

Porque ela é uma das minhas series favoritas: aqui vem a polêmica! Sorry aos fãs de Friends, mas eu nunca consegui gostar do seriado queridinho de muitos, salvo um episódio ou outro. Sempre foi para mim, um humor infantil. Já How I Met Your Mother, tem humor excêntrico, e eu me identificava mais com os dilemas vividos pelos personagens dessa trama. Falo isso porque ambas as series são muito comparadas, e acho que se você não viu, esta também vale muito à pena.

— — —

  • Castle

Sinopse: serie de comedia, drama e policial exibida pela ABC entre 2009 e 2016. Rick Castle (Nathan Fillion) é um escritor de romances policiais de sucesso, que conhece a investigadora Kate Beckett quando um criminoso passa a recriar na vida real, os crimes que ele escreveu em seus livros. Interessado pela policial, Castle consegue fazer parte do grupo investigativo, que tem nos personagens dos policiais Ryan e Esposito a responsabilidade de alívio cômico da serie.

Porque ela é uma das minhas series favoritas: preciso confessar que não vimos a última temporada e que questionamos algumas escolhas do enredo da penúltima temporada. Mas é inegável o trabalho incrível de produção de cada episódio, que mesmo tendo quase sempre a mesma fórmula, sempre conseguia nos surpreender. Já falei mais do seriado aqui, e se você gosta de series investigativas, realmente recomendo essa. Tem criminalidade sem ser pesada, e isso é sempre um alívio, mesmo para quem gosta de investigação.

— — —

Menções honrosas: Dexter (o final foi péssimo, mas o seriado foi sempre muito bem produzido) e outras duas que estou assistido no momento. Falo de Peaky Blinders (saiba mais aqui) e The Crown (quem não quer saber da vida da Rainha, bom sujeito não é).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.