Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

5 Dicas para terminar 2019 de forma leve

O ano de 2019 está terminando e aqui seguem algumas dicas para que este fim te traga leveza e quem sabe até, paz de espírito.

Para muitos, é um 2019 está terminando #graçasaDeus. Para outros tantos, que pena! E apesar do último dia de dezembro ser sempre igual ao primeiro de janeiro (GESSINGER, Humberto), existe um recomeço. Mesmo que seja só no calendário.

E mesmo sendo uma convenção, o fim do ano não precisa necessariamente ser isento de simbolismos. Sempre existe uma alternativa para quem não gosta da data, algo que possa ser feito para terminar 2019 de uma forma, digamos, mais leve.

Por isso separei algumas dicas – que para alguns podem parecer tolas – mas que eu espero, servir para outros. Afinal seguimos por aqui com a mesma proposta de sempre: compartilhar. E não tem nada de anormal, são apenas ideias para começar o próximo ano de uma forma mais positiva. Confira e depois, comente se te agrada alguma delas.

5 Dicas para terminar 2019 bem

  • Busque por um momento ou atividade relax para encerrar o ano de bem com a vida

Um massagem, dormir além da hora, meditar, tomar um banho de banheira, uma taça de vinho e pernas para o ar…não importa qual sua crença ou predileções. O que importa é escolher uma atividade que te deixe relaxado e tranquilo, para encerrar o ano com um pouco de tranquilidade.

— — —

  • Faça uma faxina nas suas redes sociais e arquivos

Sou dessas que acredita que é importante levar apenas aprendizados para um novo ano que começa. Terminar 2019 com pessoas que não te fazem bem, principalmente nas redes sociais, é como carregar para o futuro um peso extra. Se tiver tempo e disposição, recomendo uma limpa em seus arquivos de dispositivos eletrônicos e redes sociais!

Segue no link um post bem interessante com dicas para liberar espaço no armazenamento do celular.

— — —

  • Organize a sua casa e quem sabe até o seu guarda-roupa

Esta é a minha tarefa de final de ano preferida! Eu realmente gosto de ter a casa arrumada para começar um novo ano (mas se não der tempo tudo bem!). Quero fazer uma nova triagem/organização no guarda-roupa, pois sinto que estamos acumulando roupas e calçados desnecessários. Isso é (ao menos para mim!) um tanto quanto reconfortante.

Guarda-roupa afogado em tanta roupa!
Muitas bolsas penduradas no cabideiro pegando pó!

— — —

  • Desacelere

Aqui fica uma dica para a vida! Nessa época do ano normalmente nos pressionamos demais para fazer mil coisas além da rotina. Preparações para festas e muitas vezes seguidas das férias que não incluem descansam são geralmente causa de esgotamento. Entre outros males que afetam nossa saúde.

Já passei Natal sem conseguir comer, Ano Novo estressada, peguei gripe violenta na virada do ano…tudo porque abusei nas atividades e tentei abraçar o mundo nesta época do ano. Então, se puder dar uma dica para terminar 2019 bem é: desacelere!

— — —

  • Programe uma atividade que te agrade para o momento da virada

Conheço um bom número de pessoas que não gosta de final do ano. Eu sou do time que tanto faz ter festa ou ficar de pijamas (só me importo mesmo com a comida que precisa ser boa!).

Encerro com a velha máxima de Ano Novo de que devemos ter conosco, nos primeiros segundos do ano, aquilo que queremos para 2020. Se o Natal é tradição e estar em família, a virada do ano foi feita para ser livre de convenções. Se joga na proposta que te faz bem e Feliz 2020!

— — —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.