Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Estilo

3 Formas de usar calça preta

Depois de um passeio pela história da calça preta, confira 3 formas de usar a peça com mais estilo, com muitas fotos de looks para inspirar.

Seja em jeans ou social, certamente você tem uma calça preta no seu guarda-roupa. Pode ser básica, ou até considerada sem graça por muitos, mas é um elemento chave para os momentos em que não sabemos o que vestir. No meu caso, faz parte de 90% dos meus looks – mas isso é questão pessoal.

O fato é que sigo por aqui tentando mostrar a graça dos básicos através do resgate da história dos mesmos, para meu próprio conhecimento. E também para entendermos como funciona a moda, e o mercado que nos fornece roupas para vestir, independente de tendência e gosto. Se quiser conferir os outros posts dessa serie sobre roupas básicas, acesse aqui.

Abaixo segue uma seleção de fotos do Pinterest, para te inspirar usando este que é para mim um básico dos básicos do guarda-roupa de todos nós, a calça preta.

3 Formas de Usar Calça Preta

Combinando com outros clássicos

Confira abaixo, algumas muitas dicas de como usar uma calça preta com outras peças de roupas básicas (ou clássicas) sem ser clichê. Camisetas, camisas, blazers e casacos ganham destaque quando combinados com um modelo mais estruturado, ou de corte e material diferenciado. Também é uma excelente opção quando queremos dar destaque aos acessórios ou alguma peça especial.

— — —

Calça preta e as tendências do momento

Seguem algumas referências bem atuais com o uso de uma calça preta: com botas pesadas, com tênis, com sandálias estilo birkenstock… Os modelos cargo ou com fendas nas laterais ou frente estão em praticamente todas as coleções das marcas.

— — —

Looks casuais e de verão com calça preta

Prova de que uma calça preta combina muito bem com o verão é esta seleção de looks abaixo. Tem desde combinações para dias amenos quanto para dias bem quentes!

— — —

Para ver os demais posts dessa serie, acesse este link aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.