Cronista da vida, das coisas e do mundo. Cultura, moda e arte.

Geral

15 Tendências de Decoração para 2020

Procurando inspiração para decoração? Confira as tendências para 2020!

Quem me segue no Instagram (@janinastasiak) já deve ter percebido que tenho um certo interesse por decoração. Estou sempre compartilhando imagens de ideias de decor nos meus stories, afinal como uma típica libriana, gosto de apreciar o que é bonito. Mas já falei um pouco de decor minimalista aqui!

Não que minha casa atualmente seja lá uma referência de decoração, mas aos poucos estamos tentando deixar mais a nossa cara. E sem deixar de ser confortável! Mas como percebemos na oferta de itens dessa categoria em cada loja, decor de interiores tem tendência! E elas mudam – em alguns casos aqui na Bélgica – às vezes até mais de uma vez por ano.

E para quem está querendo atualizar a decoração da casa, ou que gosta de ficar de olho nas novidades, separei uma lista das principais tendências. Para salvar no Pinterest (de onde peguei todas estas fotos) e ter como referência quando desejar.

15 Tendências de Decoração para 2020

1 – Toque vintage

Engana-se quem pensa que uma peça vintage (aquele armário antigo da sua avó) não combina com um ambiente moderno. Este pode ser o detalhe que vai fazer toda a diferença na decor de um espaço. Mas, detalhe importante: é só uma peça, um espelho com moldura antiga, uma cadeira e fim. Mais especial ainda se for uma peça verdadeiramente vintage ou herança de família.

— — —

2 – Azul Marinho

A Cor do Ano Pantone 2020 é o Azul Clássico (um tom de azul marinho), o que significa que você pode esperar ver muita cor no novo ano. Felizmente, é totalmente versátil e sofisticado, cabendo em qualquer ambiente da casa.

— — —

3 – Papel de parede floral

O papel de parede floral existe há anos, mas ele vem de uma forma muito mais moderna. A tendência agora é a opção por grande escala, cores ousadas e até versões metálicas que podem fazer a diferença em qualquer ambiente.

— — —

4 – Decoração de alto contraste

Os designs de alto contraste estão em alta momento – o que significa que se você sempre quis pintar sua casa de preto, agora é a hora de experimentar (com moderação, é claro).

— — —

5 – Cozinhas não brancas

Se havia uma tendência definidora de design em 2010, era a cozinha toda branca. Mas em 2020, os designers acreditam que haverá uma mudança em direção aos espaços que vão além do branco. Um exemplo são as inserções de madeira natural, sem se restringir a tudo branco.

— — —

6 – Armários color pop

Se você realmente deseja deixar para trás a tendência da cozinha toda branca, opte por outra tendência de decoração para casa em 2020: armários coloridos. A tendência este ano é escolher um ou vários elementos, como a ilha da cozinha, armários de parede ou de base em cores ousadas, como vermelho escuro, amarelo brilhante, verde ou azul marinho.

— — —

7 – Camas de dossel

Agora é a hora de quem sempre sonhou em ter uma cama com dossel! Opções minimalistas e com iluminação própria estão começando a pipocar no mercado, despertando desejo de ter uma até mesmo para quem nunca pensou nisso!

— — —

8 – Detalhes em patina

É o retorno de algo que foi moda nos anos 90, agora na decoração! Além de mais móveis antigos, espere ver isso acontecer em peças feitas de argila e terracota, além de itens decorativos como louça e cerâmica.

— — —

9 – Oliveiras

Se 2019 foi o ano do figo ornamental, 2020 talvez seja o ano da oliveira. Muito mais sutil, ao invés de florescer em verde brilhante, essas árvores proporcionam ao ambiente um ar mais sofisticado. 

— — —

10 – Arte antiga

Faça de 2020 o ano em que você inicia – ou continua a crescer – sua coleção de arte. É importante que realmente pareça ser velha, e como no caso dos móveis antigos, que tenham uma história.

— — —

11 – Arte na cozinha

Enquanto você coleciona essas obras de arte, não deixe de pensar em algumas opções para a cozinha. Isso pode ser feito pendurando arte na cozinha ou usando prateleiras abertas para exibir itens que mostram sua personalidade.

— — —

12 – Sofás curvos

Esta tendência de decoração para casa em 2020 é quase como um transporte para outra década. Mas o acabamento moderno faz com que combinem perfeitamente com as tendências atuais.

— — —

13 – Móveis de vime

Engana-se quem pensa que móveis de vime combinam apenas com varandas e jardins. Este ano, ele surge como opção para ambientes fechados, ideal para equilibrar o estilo moderno com o tradicional.

— — —

14 – Banheiras avulsas

Um verdadeiro objeto de desejo, um elemento importante que pode ser adicionado no banheiro principal. Os modelos avulsos são a tendência em banheiras, e a preferência de mais de um terço dos interessados tem sido pelos modelos cujos pés são garras (acreditem!).

— — —

15 – Tecidos aconchegantes

Notícia boa para quem gosta de se divertir com um bom livro! Os tecidos confortáveis ​​estarão em toda parte neste ano e ao invés de veludo, veremos shearling, couros imperfeitos e mohairs de textura macia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.