Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

11 Must-have do estilo edgy rocker chic

Para quem se identifica com o estilo rocker chic, um check list do guarda-roupa essencial.

O estilo rocker chic além de imprimir muita confiança, é sexy e até um pouco inesperado. Atualmente, as it girls gostam de usar esta estética rock and roll como um recurso dramático, misturando camisetas de bandas cortadas e jaquetas jeans oversized com calças justas e botas de cano alto.

Uma das referências de estilo no quesito rocker chic é Miley Cyrus, assim como a minha eterna musa nesse quesito é Kate MossCara Delevingne Kaia Gerber são outras que investem em elementos rocker de forma moderna e ousada. Mas vamos ao check list?

11 Must-have do estilo edgy rocker chic

1 – Calça Jeans Skinny Preta

Impossível começar esta lista sem um par de skinny jeans preta. Para uma combinação rápida, use com uma camiseta de show, tênis e jaqueta de inspiração militar. Os skinnies ficam ótimos com um par de botas de cano alto, uma blusa e um rabo de cavalo alto. Ou use jeans skinny pretos com uma camiseta branca, uma jaqueta de couro (ou um blazer do namorado) e um fantástico par de botas.

— — —

2 – Botas

Outro elemento essencial desse estilo são as botas de cano alto ou ankle boots. Quanto mais carregada ela for, maior pode ser o contraste com as peças com que dele combinar. Um exemplo é usar com cardigã, jaqueta jeans ou até mesmo um vestido delicado.

 

— — —

3 – Shorts Jeans

Shorts jeans rasgados e de estilo vintage são a opção para o verão – mas podem ser usados no outono com meia-calça preta. Para um visual bonito e descontraído, use shorts jeans com uma camisa de flanela e tênis ou botas pesadas.

— — —

4 – Jaqueta de couro

A jaqueta perfeita de couro não precisa ser necessariamente de couro verdadeiro (faux leather), existem excelentes opções com preços bem em conta. Ela combina muito com vestidos leves e delicados, com jeans skinny, camisa de flanela, lenços…

— — —

5 – Coturno

Esse clássico – e não precisa ser necessariamente uma Dr. Martens – é o que dá um up para uma combinação básica, ou deixa mais pesado e rocker o look romântico. No inverno, combine com um suéter oversized e jeans rasgados.

— — —

6 – Joias ousadas

Algumas jóias ousadas e coordenadas podem fazer toda a diferença e deixar seu look com um potencial incrível, em vez de casual. E não tenha medo de colocar várias peças de uma só vez.

— — —

7 – Camisa xadrez

Uma camisa xadrez (de preferência em tecido de flanela) além de confortável e aconchegante, e para deixar o estilo mais rocker, amarre na cintura. Ela é o elemento que vai fazer a diferença.

— — —

8 – Óculos de sol

O estilo rocker chic é um estilo noturno, durante o dia a luz do sol incomoda e o óculos de sol é essencial. O modelo Ray Ban Wayfarer é um clássico, e você sempre pode investir em modelos similares. Este é o tipo de óculos de sol que fica ótimo em todos os formatos de rostos.

— — —

9 – Camisetas de banda

As camisetas de banda (ou shows) são um dos elementos mais icônicos deste estilo. Mas uma dica importante: busque por camisetas de bandas que você realmente gosta, escuta e conhece. Para completar o visual, ouse combinando com blazer ou shorts jeans e bota de salto.

— — —

10 – Jaqueta jeans

Um básico que faz parte de qualquer guarda-roupa básico feminino, a jaqueta jeans combina perfeitamente com o inverno nos modelos sherpa (com pele de ovelha no forno). Se ela é lisa e sem rasgos ou aplicações (se tachas ou patches), combine com peças pesadas. Se ela for personalizada, combine com peças lisas para que ela seja o destaque.

— — —

11 – Tênis All Star ou Vans

A Converse e a Vans completam esta lista de must-have do estilo rocker chic, além de oferecem conforto e praticidade. E combinam com absolutamente tudo!

— — —

Fotos: Pinterest e arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.