Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

11 Modelos de Closet Aberto Minimalista

Closet aberto é uma opção barata e criativa para organização de roupas e acessórios em casa. Neste post, confira sugestões incríveis para montar o seu!

Mulheres em geral são fãs inegáveis de closets glamurosos e repletos de peças desejo, mas a tendência do momento passa bem longe disso. Espaços otimizados, guarda-roupa funcional e adequado ao seu estilo de vida, armário-cápsula ou minimalista são alguns dos conceitos que passaram a ser adotados por muitas pessoas e um closet aberto minimalista é parte importante nessa mudança de lifestyle.

O closet aberto também é uma excelente opção para quem vive em casas ou apartamentos pequenos. Com estruturas que podem ser montadas com facilidade, custam mais barato e são facilmente personalizáveis. Isso porque é possível usar elementos que combinem com a decor de sua casa, com formato único e exclusivo.

Mas o que é um closet aberto?

Um closet aberto é um armário para roupas, calçados e acessórios sem paredes e portas. Pode ser estruturado no espaço que se tem disponível, de forma improvisada e informal. Geralmente faz-se uso de araras, algumas prateleiras, estantes, escadas, nichos, cestas e gaveteiros para montar o que passa a ser o seu ambiente de se vestir.

Uma das vantagens – e por isso aconselhado para quem tem armário-cápsula – é que tendo tudo visível, fica mais fácil escolher o que vestir, sem esquecer por meses (ou até anos), de usar determinada roupa ou calçado.

A desvantagem é que para ser bonito, precisa estar sempre em ordem. Até porque este tipo de decor é mais clean e se estiver desorganizado, vai parecer simplesmente que falta um guarda-roupa.

Confira algumas sugestões e use sua criatividade na hora de estruturar seu closet aberto!

11 Modelos de Closet Aberto Minimalista

1 – Closet aberto feito com suportes e trilhos de metal

O acabamento delicado do material é uma excelente opção para este caso onde a roupa fica em contato direto com o material. Este tipo de estrutura é muito versátil e pode ser montada da forma que mais se adequar à sua necessidade.

2 – Closet Aberto de estante de madeira

Uma estante simples de madeira neste caso foi adaptada para ser um closet aberto. Para comportar roupas de todos os tipos, ganhou barras de ferro para cabides e divisórias menores para peças dobradas e calçados. Cestos de palha completam o visual rústico e servem de compartimento para acessórios.

3 – Closet aberto de prateleiras suspensas

Aqui, um mix harmônico de elementos: prateleiras suspensas de madeira, armação de metal para cabides e calçados, gaveteiro de armação de metal, além de caixas e cestos completam o closet aberto moderno e fashionista.

4 – Closet Aberto com estante e arara

Aqui algo que funcionou muito bem – e tem capacidade para um guarda-roupa bem completo: uma estante com nichos para as peças de roupa que precisam ser dobradas e uma arara para as que precisam de cabide. Calçados amostra na parte inferior da arara, bem organizados.

5 – Closet Aberto embutido

No espaço onde deveria ter um guarda-roupa, a anexação de prateleiras suspensas e barra para cabides resolve a questão. Pontos extras para as caixas e caixotes de madeira, que incrementam este closet aberto

6 – Closet Aberto feito com escada

Uma escada não utilizada de madeira, depois de restaurada e pintada, é presa na parede e serve de cabideiro. Uma solução barata e muito criativa de closet aberto.

7 – Closet Aberto de canos de PVC

Ideal para quem tem apartamento em estilo industrial, esta arara que pode se usada como closet aberto tem base de madeira rústica e estrutura de canos de PVC e madeira.

8 – Closet Aberto de barras de metal

Uma estrutura metálica simples, composta por duas barras verticais que vão do chão ao teto e outras duas horizontais, é o necessário para esse closet aberto. Bolsas também são presas nas barras e os calçados no chão, organizados, dificilmente são esquecidos ou ficam fora de uso.

9 – Closet Aberto com barra de metal e prateleira suspensa

Outra solução bem criativa para closet aberto, conta com uma barra de metal na horizontal como suporte para cabides. Na parte superior, uma estante suspensa. Os calçados ficam no chão, organizados e o que divide o guarda-roupa dela do dele é um velho armário para arquivo que faz às vezes de cômoda para peças íntimas e roupas que precisam ser dobradas.

10 – Closet Aberto de barra de metal e mural para inspiração

Aqui mais uma vez um closet aberto com estilo industrial, que pode lembrar em muito um set de fotografia de moda. Destaque para a lâmpada pendente próxima das roupas, e o quadro preto com fotos para inspirar na parte superior.

11 – Closet Aberto com araras

Uma solução prática e inteligente: suas araras para os cabides, uma prateleira suspensa para algumas caixas, espaço na parte inferior para calçados e era isso. Mais um closet aberto e inspirador.

 

One thought on “11 Modelos de Closet Aberto Minimalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.