Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo, Filmes

Vestidos do Oscar, de 2006 a 2016

Última leva de post com os vestidos do Oscar! Nesta última década, muito glamour e brilho nas escolhas das consagradas com o Oscar de Melhor Atriz. Alguns deles eu amo, outros nem tanto assim. Depois de toda essa retrospectiva, qual o preferido de vocês?

Vestidos do Oscar

2006 – Reese Whiterspoon, pela atuação em Walk the Line

A atriz que sempre comparece muito elegante em qualquer red carpet escolheu para sua grande noite um vestido sem mangas, com linda aplicação de fitas, da grife Christian Dior.

2007 – Helen Mirren, pela atuação em The Queen

Bonita escolha de vestido, mas confesso que sempre espero algo mais impactante. Mesmo assim, a atriz demonstrou ser mesmo muito espirituosa em sua escolha, o que não deixa de ter certo charme. O vestido é da grife de Christian Lacroix.

2008 – Marion Cotillard, pela atuação em Piaf

Este é para mim o vestido do Oscar da década, um dos mais bonitos e ao mesmo tempo ousados entre todos já usados por atrizes agraciadas com o Oscar de Melhor Atriz. O modelo com desenhos e recortes que faziam as vezes de escamas, transformaram a atriz francesa em uma sereia elegante. Da grife de Jean Paul Gaultier.

2009 – Kate Winslet, pela atuação em The Reader

A atriz fez uma escolha muito inteligente e elegante para receber a estatueta dourada. O Modelo cinza azulado tinha detalhes em preto. Nada óbvio, e bem interessante. Criação de Yves Saint Laurent.

2010 – Sandra Bullock, pela atuação em The Blind Side

O vestido Marchesa escolhido pela belíssima Sandra Bullock para a cerimônia do Oscar era gracioso e tinha como destaque, uma saia glamurosa. Destacou-se pelo fato dela ter optado pelo cabelo natural, solto e escuro, o que deixou a composição com um toque mais romântico.

2011 – Natalie Portman, pela atuação em Black Swan

Segunda atriz a receber o Oscar de melhor atriz durante a gravidez, natalie Portman op’tou por um modelo solto na parte frontal, em cor escura. Pela cor, pelo conjunto de make e acessórios, este visual também acabou se tornando um dos mais inesquecíveis da história recente do Oscar. A atriz cruzou o red carpet em um elegante vestido da grife Rodarte.

2012 – Meryl Streep, pela atuação em The Iron Lady

O vestido da grife Lanvin escolhido pela atriz para a noite em que recebeu seu segundo Oscar de Melhor Atriz é um dos mais polêmicos dos últimos tempos. Isso porque há tem quem tenha amado e quem tenha odiado. A foto escolhida para este post é com brilho suavizado, mas a cor real dele é um dourado de ofuscar. Certamente, um vestido marcante, mas pelos motivos errados.

2013 – Jennifer Lawrence, pela atuação em Silver Linings Playbook

Eis uma escolha para mim, incrível de vestido, a altura de uma ganhadora do Oscar de Melhor Atriz. Jennifer realmente ficou linda no vestido da grife Christian Dior, da qual foi o rosto de muitas campanhas. Mas a dificuldade com que se locomovia nele e o fato de ter caído ao tropeçar nele, no momento mais glorioso de sua carreira, me faz crer que ela não soube vestir a peça caríssima. Se criadora do vestido fosse, teria ficado muito, muito chateada com o que aconteceu.

2014 – Cate Blanchett, pela atuação em Blue Jasmine

O vestido escolhido pela atriz é divino, mas novamente algo que me incomoda: cor muito próxima ao tom da pele da atriz. Mas é um gosto bem pessoal meu, achar que o vestido precisa ser impactante e inesquecível. O vestido é criação da grife Armani Privé. Este foi um dos vestidos mais caros já usados em cerimônias do Oscar – cerca de 100 mil dólares.

2015 – Julianne Moore, pela atuação em Still Alice

Tem quem amou este vestido, mas eu achei particularmente estranho. A modelagem marcando o quadril deixou a atriz completamente sem cintura e estas flores bordadas dão aparência de acabamento tosco. Sem contar o fato de que é branco, e a cor do vestido se confunde com a da pele da atriz. O vestido é da grife Chanel.

2016 – Brie Larson, pela atuação em Room

Não encontrei foto da atriz com a estatueta na mão em pose que mostrasse o cinto que é o ponto alto desse vestido, mas é possível perceber que ele é todo de pedrarias. Depois de tantos nudes, brancos e beges, fiquei muito feliz com as escolhas das duas premiadas de 2016. Brie escolheu este lindo vestido azul com babados e cauda, enquanto a premiada com o Oscar de melhor atriz coadjuvante, Alícia Vikander, escolhei um modelo amarelo e balonê. O vestido é da grife Gucci.

Links para os posts anteriores:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.