Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

The Curated Closet

Último post da série Além do Armário-Cápsula tradicional.

Deixei o projeto The Curated Closet para o fim porque esse é o que mais me interessa no momento em que decidi pausar a vida com um armário-cápsula. Não que seja exatamente isso que quero fazer, pretendo terminar de ler o livro primeiro. Mas o que é exatamente este projeto? Vamos aos fatos, criador e criatura.

Anuschka Rees

A alemã Anuschka Rees montou um blog para descobrir seu próprio estilo em 2013, quando mudou para Londres para fazer seu mestrado em Psicologia. Na cidade em que mais facilmente pode-se comprar em excesso, ela deparou-se com o dilema que muitas das pessoas que resolvem adotar um capsule wardrobe tem: a sensação de não ter nada para vestir, diante de um closet lotado.

Com o blog decidiu fazer uma curadoria do seu próprio guarda-roupa, usando seus conhecimentos em psicologia para criar os métodos que ensina em seu blog e agora também em livro. Muitas das técnicas foram desenvolvidas a partir de questionamentos das próprias leitoras, e trata muito mais sobre como somos influenciados porque não conseguimos tomar decisões do que sobre moda em si.

O livro The Curated Closet começa propondo uma imersão pessoal para descobrir seu estilo, até mesmo para aprender a não comprar apenas por ser período de liquidações ou por estar na moda. Entre os diversos exercícios propostos no livro, destacam-se:

    • definir uma paleta de cores;
    • selecionar peças-chave do seu estilo;
    • elaborar um moodboard com referências;
    • encontrar o que você gosta de vestir;
    • resistir aos apelos de lojas fast fashion;
    • priorizar qualidade ao invés de preço baixo;
    • comprar de forma mais inteligente e seletiva;
    • descoberta de um estilo autêntico e exclusivo.

Buscando meu estilo!

Para entrar nos detalhes da metodologia criada por Anuschka, você pode vasculhar o blog (link aqui), com muito conteúdo interessante, ou comprar o livro. No Brasil foi traduzido como Os segredos do guarda-roupa europeu e está à venda na Amazon.

Com tantas opções de estilo e compras, pode ser difícil criar um closet simplificado, feito com peças que podem ser usadas com facilidade e confiança. O livro apresenta uma abordagem estratégica para identificar, refinar e expressar o estilo pessoal, para construir seu guarda-roupa ideal.

Livro lindo e muito bem elaborado!

One thought on “The Curated Closet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *