Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Seriados

The Crown

Seriado sobre a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, The Crown estreia dia 4 de novembro de 2016 na Netflix.

the-crown-imaginacao-fertil

Eu sei que a Rainha Elizabeth II não é unanimidade – assim como a Princesa Diana (perdoem amis!) também nunca foi. Olhando muito superficialmente, é possível afirmar que uma morreu precocemente de forma trágica, por isso ainda existe tamanha adoração sobre sua figura, enquanto a outra vai saborear os louros (e o peso!) de ser a monarca mais influente da atualidade, até seu último suspiro.

Eu sei muito bem que jamais será possível comparar estas duas mulheres, mas desde que Diana morreu, a soberana mais longeva da história do Reino Unido tornou-se antagonista da história da princesa mais popular de todos os tempos. E por isso, ao mesmo tempo que é admirada por muitos, é odiada por tantos outros. Eu estou no time das pessoas que admiram ela, e a tenho como uma importante referência feminina.

the-crown-netflix-imaginacao-fertil

The Crown, na Netflix.

Por isso estou amando a novidade que chega no dia 4 de novembro próximo na Netflix: o seriado The Crown, que retrata a vida da Rainha Elizabeth II do Reino Unido, a partir de seu casamento em 1947, até os dias atuais. A produção original do serviço de streaming é a mais cara até o momento: mais de US$100 milhões já foram investidos, e é a primeira a ser realizada na Inglaterra.

O elenco principal é formado por: Claire Foy, como a Rainha Elizabeth II, Matt Smith como o Príncipe PhilipJared Harris como o Rei George VIVanessa Kirby como Princesa MargaretJohn Lithgow como Winston Churchill e Greg Wise como Lord Louis Mountbatten.

Assista abaixo ao trailer oficial do seriado:

Espero que com este seriado todos entendam, que apesar de não concordarem com as atitudes da monarca, não é e nunca foi fácil ser a Rainha Elizabeth II – dá um nó na garganta só de pensar no peso dessa coroa. O trailer de The Crown deixa um tanto evidente que nunca foi fácil para ela. Talvez com isso, passem a ver ela com um pouco mais de respeito e admiração.

rainha-elizabeth-ii-sorrindo-e-descontraida-imaginacao-fertil

Foto da Rainha Elizabeth II sorridente no Royal Yacht Britannia, que visitei em setembro na Escócia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.