Cronista da vida, das coisas e do mundo. Lifestyle, um pouco de tudo.

Geral

Tempestade, muito mais do que chuva

Acho que foi só hoje que percebi que apesar de ter escrito algumas vezes aqui sobre chuva, meu fenômeno da natureza predileto é a tempestade (ou temporal, se assim você preferir).

A verdade é que chuvas acompanhadas de ventos fortes me excitam. Gosto de ficar vento a água correr entre os paralelepípedos, pintadas com o marrom avermelhado que é tão característico dessa região do RS. Lembro quando eu era pequena, um domingo à tarde em que reunimos a família na porta da frente da casa para assistir ao filme que a natureza nos oferece de graça vez ou outra.

É engraçado ficar hipnotizada, estática diante de tanto movimento. É como se não tivesse direito a fazer parte deste espetáculo, que assusta. Sentir o barulho do vento e da água batendo forte contra o vidro da janela, como se quisesse romper limites impostos pelas construção…ou do próprio chão.

E mais gostoso ainda é imaginar o braço gostoso de quem amamos envolto em nosso corpo, a contemplar junto a fúria que vem do céu.

Prefiro tempestades. Nela não podemos nos molhar, sentir realmente a chuva, mas podemos gozar a força que vem de cima, para nos sentirmos pequenos de vez em quando. Como se assim pudéssemos concretizar o quanto somos pequenos diante do universo e seus fenômenos.

Nina, 25/04/2006

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.