Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Quadrinhos

Sessão de Quinta: sobre não ver Capitão América Guerra Civil no cinema

Falando de cinema, no dia em que me dedico a opinar e não informar.

Guerra Civil - Imaginação Fértil

Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Antes de mais nada, já aviso: aqui não teremos #spoilers de Capitão América: Guerra Civil. Até porque nesse quesito, ninguém bate a própria Marvel, que quando não libera o filme inteiro com trailers antes do mesmo estrear, faz um filme óbvio.

Sim, meus caros, este filme que foi lançado hoje no BR, não tem nada de novo. Para mim, não passa de uma tentativa falha de ser melhor do que Batman v Superman. Vai dizer que estou exagerando? Pois bem, analise (e aqui não existe nada de novo, again #SEMSPOILERS, já que na Marvel tudo é liberado antes) quantos elementos importantes eles tem em comum:

  • confronto entre dois grandes super-heróis como ponto alto do filme CHECK
  • apresentação rápida de novos super-heróis do plantel CHECK
  • motivo da briga foi manipulado pelo vilão inconsistente CHECK
  • eles se unem para vencer o vilão – depois de um rápido acerto de contas CHECK
  • morte de inocentes como dilema CHECK

De forma alguma critico o fato da Marvel fazer filmes para crianças, pelo contrário, sou muito fã do primeiro filme do Capitão América, dos dois primeiros do Homem de Ferro, dos dois filmes do Thor (estou empolgadíssima com este filme, aqui neste post explico um pouco sobre a mitologia nórdica e sobre o que pode acontecer no filme), amei Homem-Formiga e por aí vai.

Mas de forma alguma vou perder meu tempo para ver este Guerra Civil no cinema. Simplesmente porque vejo este filme como uma cópia mal feita de roteiro, que não gera curiosidade nenhuma. E pelo que sei, não conseguiu chegar nem perto de uma boa história (com muitas falhas, reconheço, mas ainda assim, um filme excelente), que vejo em Batman v Superman, que é o que eu realmente aprecio em um filme.

Não sei vocês, mas gosto de filmes que me tiram o sono. Que tem trailers empolgantes, que lançam questões que deixam minha mente fervilhando. Só que a Marvel acaba com essa que é a melhor parte de ver um filme, de tanto que libera spoilers e com o tanto que deixa de se aprofundar nas questões importantes para fazer filmes para crianças. Um dia, quando estiver disponível no Netflix e eu não tiver mais nada para ver, quem sabe veja esse filme. Mas agora minha empolgação é zero.

Se eles tivessem feito um filme para adultos, maybe com mais destaque para o dilema da Guerra Civil (tão importante na série de mesmo nome nos quadrinhos) o filme seria excelente. Mas bem sabemos que isso não passa de uma cena! Se realmente tivessem se preocupado em fazer boas cenas de combate (pelo que sei, parece mais uma briga de moças), poderia ser um filme bem mais interessante. E por aí vai.

But esta é a minha opinião. Agora quero saber o que vocês acharam do filme. Comentem, fiquem bem à vontade.

Para amenizar os ânimos, recomendo esta leitura, que não diminuiu nenhum dos filmes nem a forma de contar as histórias de seus super-heróis escolhidas por Marvel e DC Comics. Do Observatório de Cinema.

E para descontrair, um trailer  com a união dos dois filmes! Veja como seria um filme “Batman v Superman v Iron Man v Captain América: Dawn of Civil War”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.