Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Sobre a falta de tempo para leitura

Não, eu não desisti dos livros. Jamais desistirei, pois essa é a tal coisa que faz parte de mim. Este post é apenas uma reflexão sobre a falta de tempo para leitura por prazer e não trabalho.

Não se pode afirmar que não leio: para me informar, para trabalhar, para me distrair. Mas muito incomoda o fato de que não consigo tempo para leitura por prazer. Há dois meses falei aqui bem empolgada sobre estar lendo Precisamos falar sobre o Kevin (excelente livro de Lionel Shiriver) e é com muita frustração que constato que estacionei na página 105.

Mas o que aconteceu no meio do caminho para não ter terminado esse livro? Não faltam filas: tenho nada menos que 156 livros ansiosos para conhecerem meus olhos. Antes de montar esse pequeno exército fui buscar referências de conteúdos atuais para ler e me deparei com uma legião de booktubers que vivem de falar de livros que leram. Acho admirável, mas a resposta a pergunta de uma leitora em um desses canais me deixou um tanto atordoada. A pergunta “como você faz para ler tantos livros?” foi respondida com um simples “é preciso se organizar”.

Muito fácil quando não precisa se preocupar com a casa, trabalhar, cuidar da sua saúde, fazer exercícios (coisas todas que considero essenciais)…e isso é a realidade da maioria das pessoas que não vive de vídeos no youtube. De certa forma, me ofendi com aquela resposta simplificada.

De fato, gostaria de ler mais e compartilhar aqui sobre tudo que leio. Mas como estou lendo mais para trabalho do que para diversão, não vejo motivos para postar sobre o que estou lendo. A menos que estejam interessados em saber os significados de sonhos ou ver resenha do livro com Diretrizes de Estilo para Cerveja do BJCP (creio que não, hehehe). Logo mais a Cris estará colaborando com suas muitas leituras!

Mas a pergunta que fica é: como vocês fazem para colocar as leituras em dia? Conseguem ler quanto mais ou menos por semana?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.