Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Sessão de Quinta: Adeus Ano Velho

Sendo careta com esse Adeus Ano Velho aí, para não dizer apenas “Tchau 2015, já vai tarde”.

2015-01-01_00-13-11_235

Fogos na virada de 2015 em Bruxelas.

Sou daquelas que se preocupa muito com as outras pessoas, que sempre está pronta para ajudar. Porque costumo querer que tudo esteja bem ao meu redor, que todos estejam contentes.

Talvez por isso 2015 seja um ano que tenha ido embora sem deixar muitas saudades, daquela coisa Adeus Ano Velho, já vai tarde, sabe? Creio que por muito tempo lembrarei dele como o ano em que mais me decepcionei com as pessoas. Boa parte delas, esmerou-se por colocar a pá final de terra que sela o fim do desejo de convivência.

Claro que isso me machuca, bem como são estas más lembranças que dominam meu pensamento sobre um ano que deveria ser de muitas descobertas e alegrias. Por isso escrevo, sem entrar em detalhes sobre o que é ruim, para que possa lembrar logo mais adiante apenas das coisas boas.

Pois 2015 é o ano de uma grande realização. Estar morando em Bruxelas – ou em qualquer país de primeiro mundo – é a concretização de um desejo intenso de ganhar o mundo. Tudo, graças ao Rodrigo. Por isso decreto aqui que 2015 é o ano em que me tornei eternamente grata por tudo de bom que ele me proporciona. Por ser o responsável pelos meus sorrisos e por todas as coisas boas que aconteceram em minha vida neste passado ano de 2015.

Por fim, a última decpção do ano, e que também envolve “pessoas”: esperamos o ano inteiro ver os fogos da nossa janela, para que uma grande e dispendiosa festa fosse cancelada no último instante. Além de não ver sentido na atitude do prefeito de Bruxelas, afinal um atentado terrorista com grandes estragos pode ser feito em qualquer data nesta cidade mega movimentada. 

2014-12-31_23-56-33_461

Assim começamos 2015: juntos, com frio e fogos. E é isso que vou guardar de 2015 – somente as coisas boas.

— — — — — —

Mas e você? O que vai guardar de lembranças do ano de 2015?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.