Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros

Série Biografias – L&PM

Sem esconder minha predileção por livros de biografias, destaco o excelente trabalho feito pela Editora L&PM com a publicação da Série Biografias. Buda passa a ser o novo integrante da coleção que já conta com livros dos perfis de Bethoven, Jesus, Andy Warhol, Rimbaud, Marilyn Monroe, Oscar Wilde, Virgínia Woolf, Albert Eistein, Leonardo da Vinci, Billie Holiday, Baudelaire, Van Gogh, Cézanne, Átila, Michelangelo, Luís XVI, Shakespeare, Gandhi, Picasso, Kerouac, Freud, Kafka, Modigliani, Júlio César e Balzac.

Aguardo uma série assim com personalidades brasileiras como Machado de Assis, Luiz Gonzaga, Jorge Amado e Monteiro Lobato.

Para quem estiver interessado em comprar algum dos 26 livros da Série Biografias da L&PM, estão disponíveis no site da editora, na Livaria Cultura, Fnac, Saraiva e Livraria da Travessa.

A seguir, breve resenha da biografia de Buda:

   BUDA, por Sophie Royer. Tradução de Ana Ban

 Sidarta Gautama foi o fundador do Budismo moderno, tal        como conhecemos atualmente. Viveu na Índia, há mais de 2,5 mil  anos atrás, tendo origem em família de nobres. Poderia ter se  tornado rei, mas escolheu o caminho da renúncia e da evolução  espiritual. Sua religião foi preservada oralmente por seus  discípulos. Em Buda de Sophie Royer o leitor encontrará uma  reconstituição dos principais fatos ocorridos na vida do Iluminado, desde política até a espiritualidade que dominava o coletivo indiano em seu tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.