Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Quadrinhos, Seriados

Seriados da Globo – Emissora exibe Agents of SHIELD, da Marvel

SHIELD na Globo - Imaginação Fértil

Não houve muita comoção por parte do público quando na nova grade de seriados da Globo constou o nome de Agents of SHIELD, da Marvel. Talvez por falta de propaganda da própria emissora em seus outros canais de comunicação (como o Globo.com, por exemplo) e também pelo horário que está sendo exibido (após o Programa do Jô, 1h50).

O certo é que este horário e o pouco alarde para um seriado deste valor (o investimento na produção é altíssimo, da comercialização do mesmo também não deve ser uma pechincha) são basicamente um tiro no próprio pé. O seriado de aventura e derivado de uma das maiores franquias do cinema mundial da atualidade – The Avengers (Os Vingadores) -, em um horário mais nobre (aka, para crianças) arrebataria milhões de fãs no Brasil. E este tipo de programa está realmente em falta no canal brasileiro.

Na Globo o seriado chama-se Agentes da SHIELD e se você não assistiu, vale a pena investir seu tempo. Em uma época que seriados bem populares se tornam enfadonhos (existe esta palavra ainda?!), um de aventura como este é um refresco para nossos ânimos.

Sobre o seriado Agents of SHIELD: criado por Joss Whedon, o seriado faz parte do mesmo universo ficcional dos quadrinhos da Marvel, baseado nas histórias do grupo de Super-Heróis denominados Os Vingadores (The Avengers).

Na série, que se passa logo após a batalha de Nova York (final do primeiro longa de Os Vingadores, filme de 2012), o Agente Phil Culson (que foi ressuscitado como parte de um projeto secreto da SHIELD) comanda uma equipe da SHIELD (Agência de Inteligência do universo Marvel), que viaja pelo mundo trabalhando pela organização. Culson é o personagem central, mas todos os personagens da equipe e adjacentes tem uma história que em algum momento do seriado, influencia na trama. Um dos grandes trunfos da série é poder contar, em alguns episódios, com personagens dos filmes, como a Agente Maria Hill e outros.

Mais não falo, por mais que hoje em dia tenha-se tudo disponível na internet, não quero liberar spoilers. Digo apenas que o seriado é MUITO BOM e vale apenas investir seu tempo. Bem ou mal, os seriados da Globo dublados, são melhores do que em qualquer outra parte do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.