Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Sem moda, mas com elegância

Numa vibe anos 80 que estou desde ontem, flagrei-me novamente criticando e achando terrível a forma como a maioria dos adolescentes tem se vestido atualmente. Essa coisa EMO (calças skinny, cabelos repicados e pintados de cores diferentes do natural, meia-calça, all star, e camisa xadrez) me lembra em tudo a forma de se vestir da geração 80 e um estilo que fazia parte de um movimento que ia muito além do que os adolescentes de hoje pretendem: o punk.

Mas, ao mesmo tempo que critico, lembro que, na minha adolescência, também estava em busca de um estilo e no auge do grunge fazia de tudo para vestir-me como tal. Adolescentes usam o estilo para fazerem parte da tribo com a qual se identificam. Lembro bem de como escondido cortava e desfiava as minhas calças, para usar com camisetas de banda e camisa xadrez amarrada na cintura. E de como usava coturnos e meiões sobre calças jeans ou com saia xadrez…é, também já tentei ter um estilo e hoje sei que não era nada bonito.

Foi preciso chegar à idade adulta para aprender que o menos é mais e que não basta existir definições de moda para cada estação, é preciso ter bom senso, e noção de proporções; consciência sobre o que seu corpo veste bem; sabedoria para estar vestido adequadamente em cada ocasião.

Concluo então que não me visto com o mais recente da moda e nem tenho um estilo definido, mas tento estar elegante e não ser elegante para mim é a maior prova de falta de estilo. Piercing no umbigo do tamanho de um lustre? Blérgh, isso jamais é visto em Paris. Usar leging como se fosse jeans: quer maior prova de vulgaridade? Se você se acha gostosa e quer exibir seu corpo, coloque um biquini e vá para a praia.

E é este tipo de coisa que me faz pensar que adolescentes  EMOs tem muito mais estilo e razão de ser do que qualquer outro exagero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.