Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Sapato de salto para andar de bicicleta

Novidade ajudará mulheres que gostam de manter a elegância mesmo quando transportam-se em duas rodas, pedalando de sapato de salto, oferecendo maior proteção. Saiba mais!

De bike e salto em Copenhagen - Imaginação Fértil

Sempre fui fã de caminhar. É assim que aprendo a me orientar em cada cidade nova que conheço. É assim que gosto de desbravar um lugar novo, observando detalhes que qualquer outro tipo de transporte nos impede. Também sou fã de transporte público que funciona bem e é organizado de forma inteligente.

Mas aqui na Europa o negócio é andar de bike mesmo. E não é só por diversão ou esporte não, as pessoas fazem tudo com bicicleta: trabalho, estudos, cinema, restaurante, teatro…O que mais encanta é ver que isso independente do dress code necessário para ocasião: você vê pessoas de terno e gravata, saia ou vestido e sapato de salto, se locomovendo de bicicletas.

Ao ver a importância que a bicicleta tem na vida das pessoas aqui, seu uso que vai muito além do ocasional e prático, é possível afirmar para para muitas mulheres, andar de bicicleta faz parte do estilo de vida. Um lifestyle que tem até adeptas conhecidas no mundo todo, como a francesa Catherine Baba – ela exibe um estilo fashion, chic e elegante, com sapatos de salto e bicicleta. Veja:

Catherine Baba - Imaginação Fértil Catherine Baba Paris - Imaginação Fértil

Bike Shoes da Helsar

Pensando nas adeptas desse lifestyle, a marca portuguesa Helsar, através de sua designer Marta Mestre, desenvolveu uma linha de calçados para quem gosta de usar bicicleta e precisa vestir-se de forma mais formal, usando sapato de salto. Os modelos contam com os seguintes diferenciais: calce fácil, borracha antiderrapante na parte interna do salto e material refletor – para horários e dias de pouca luminosidade.

Bike shoes da Helsar - Imaginação Fértil

Confira alguns modelos:

Mais Sapato Helsar - Imaginação Fértil Sapato para andar de bike - Imaginação Fértil

Ainda não existe uma data para os produtos estarem disponíveis no mercado, mas o lançamento oficial será feito no dia 22 de setembro, Dia Europeu sem Carro. O valor de cada par ficará em torno de 170 euros.

Para inspirar

Se você quiser aderir à bike como meio de locomoção, sem abrir mão do estilo, veja algumas referências! O blogs Copenhagen Cycle Chic e Bike Pretty também podem servir de inspiração para quem deseja aderir ao lifstyle bike chic.

Mais bike e salto - Imaginação Fértil Hanneli Mustaparta de bike e salto alto - Imaginação Fértil De salto e bike em Paris - Imaginação Fértil De bike e salto em Londres - Imaginação Fértil Chic de bike - Imaginação Fértil

One thought on “Sapato de salto para andar de bicicleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.