Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo, Filmes

Saga Star Wars além dos brinquedos e filmes

Não é de hoje que a Saga Star Wars está deixando de ser apenas um universo gerador de entretenimento, para fazer parte dos nossos guarda-roupas, armários e até cozinhas. Lembro que há uns dois anos atrás eu muito desejei uma jaqueta do Chewbacca que estava à venda nas Americanas, mas só contive meu impulso por aquela fofura por conta do preço salgado – mais de 600 reais!

Jaqueta do Chewbacca - Imaginação Fértil

A tal Jaqueta fofa do Chewbacca.

E olha que não sou ultra fã da saga. Gosto da história, dos personagens e toda sua simbologia, pois tem muito de mitologia clássica nessa trama toda criada pelo George Lucas. Quem se formou em Letras ou gosta de literatura clássica sabe do que estou falando.

Só quem é fã pode usar tênis do Star Wars?

Pois hoje pesquisando sobre linhas de calçados Coleção Star Wars sendo lançadas em profusão, me deparei com a seguinte preocupação de um “fã-fanático” da saga: estão tratando a temática do Star Wars como “modinha” e “tendência”. Sério filho?

Para este e outros fã-fanáticos, alguns dados bem relevantes em termos de oferta e consumo de produtos Star Wars:

– A franquia agora é produto da Disney e eles estão explorando muito bem, assim como fazem com tudo que está sob a sua tutela. Os desfiles com coleções temáticas da Rodarte (outono 2014) e Triton (inverno 2015) receberam total colaboração da Disney para a produção dos mesmos. Para quem não sabe, o desfile da Triton teve a estréia da fantasia original de Darth Vader em terras brasileiras;

– A motivação é, assim como para qualquer produção da Disney, arrecadar $$$ e promover os novos filmes da franquia;

– Sem essa tendência, que muitos fãs-fanáticos da Saga Star Wars subestimam, não existiria essa profusão de opções em roupas, acessórios e outros objetos (Ovos de Páscoa do Star Wars que só vi fãs der verdade comprarem!), e as opções seriam beeem reduzidas, não só no Brasil, mas em qualquer lugar. Uma camisetinha, um pendrive e olhe lá;

– Por fim, há muito que Star Wars deixou de ser tendência, para tornar-se um clássico. Lembro muito como foram desejadas em 2011 as Melissas homemade da imagem abaixo, e nada da marca se mexer para comercializar as mesmas (leia mais sobre esta sugestão de coleção no posto do De Repente Tamy). O que significa que é apenas questão de ocasião e não de tendência.

Ainda posso fazer a minha da Estrela da Morte!

Ainda posso fazer a minha da Estrela da Morte!

Em tempo: algumas marcas – Sugar Shoes, Melissa e Havaianas – anunciaram coleções de calçados do Star Wars, mas ainda não estão disponíveis para venda. Assim que forem lançados e for possível comprar, compartilho aqui onde sobre onde pode adquirir seus exemplares, bem como preços e etc.

Para anotar na agenda

Havaianas Star Wars – final do ano, pois fazerm parte da coleção do verão de 2016 – bem na época do lançamento do novo filme!

Tênis Sugar Shoes Star Wars – marca divulgou coleção (amplamente) mas não informou data de lançamento e comercialização.

Melissa Star Wars – lançamento oficial dia 16 de junho próximo. Se estiverem na loja virtual da Melissa, divulgo aqui com valores.

——–

Considerando que consumo gera demanda, vou iniciar uma série de postagens indicando Onde Comprar calçados coisas legais. Começando por calçados da Saga Star Wars!

– Pantufa Star Wars do Chewbacca

Pantufa Star Wars Chewbacca - Imaginação Fértil

AmericanasLoja Mundo Geek, ambas por R$ 189,90.

– Tênis Vans Star Wars

Tênis Vans Star Wars Boba Fett - Imaginação Fértil

Loja Vírus – a partir de R$ 299,90

– Tênis All Star Star Wars – pintados a mão

Aliexpress – tem vários, por seguem os modelos disponíveis com algumas referências. Selecionei os mais baratos!

Cano alto C3po

Cano alto Boba Fett

Cano alto Darth Vader e Yoda

Cano alto R2-D2

Branco cano alto Darth Vader

All Star personalizado do Star Wars - Imaginação Fértil

Outro branco cano alto Darth Vader

Sapatilha estilo Perky feminina R2-D2

Sapatilha Star Wars - Imaginação Fértil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.