Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Livros

Roteiro original de Star Wars é diferente dos filmes

O nome dele é Skywalker. General Luke Skywalker. Tem entre 50, 60 anos ou mais, é bastante ágil, e, claro, é um jedi. Não, vocês não leram errado: este Luke Skywalker não é o mesmo Luke que conhecemos na saga Star Wars. Ambos possuem o mesmo nome, mas idade e características são totalmente diferentes.

O roteiro original de Star Wars- A Guerra nas Estrelas, publicado em dois volumes encadernados pela Panini Comics

O roteiro original de Star Wars- A Guerra nas Estrelas, publicado em dois volumes encadernados pela Panini Comics

Acabei de ler o roteiro original de Star Wars, publicado em formato de quadrinhos e preciso compartilhar algumas impressões!

Nesta versão do roteiro de Star Wars, Skywalker possui características do personagem Obi-Wan Kenobi, que, com este nome, não aparece nesta versão. Honestamente, penso que este Skywalker se transformaria, posteriormente, em Kenobi.

E, pasmem, não temos YODA!!! Darth Vader não é aquele ser imponente que amamos e cultuamos, é apenas um humano bastante ágil, mas não é usuário da Força. Leia continua sendo a princesa, tem dois irmãos mais novos – ou seja, Luke NÃO é seu irmão -, e se no filme possui uma personalidade marcante, nesta versão parece mais uma menina mimada, que acaba com o futuro da República em suas mãos.

O General Luke Skywalker

O General Luke Skywalker

O protagonista da história é Annikin Starkiller que, mesmo sendo desde novo um Jedi, é bastante imaturo. Seu pai – não pessoal, não é o Vader!- era um Jedi e ensinou tudo para o protagonista. Tal como a Princesa Leia, Starkiller tem uma personalidade típica de um adolescente.

E os nossos robôs favoritos, aparecem aqui? Sim!! Mas trabalham para o Império (!!!), e R2-D2 fala! Ou melhor, discute muito com C-3PO, que, visualmente, é diferente do que conhecemos. E nosso anti-herói Han Solo é… verde!! Não é humano, claro.

Annikin Starkiller, o protagonista: mistura de Han Solo com Luke Skywalker

Annikin Starkiller, o protagonista: mistura de Han Solo com Luke Skywalker

Lendo os dois volumes (lá nos EUA fora lançado em 8 volumes), pessoas e locais conhecidos dos fãs aparecem. A essência da história continua: os Jedi lutam contra o Império, contra os Sith. Mas muitos personagens conhecidos ou não aparecem ou estão diferentes. Claro esta versão foi adaptada por Jonathan Rinzler, produtor executivo da LucasBooks, e a arte ficou por conta de Mike Mayhew. Ou seja, são versões de uma versão, de um esboço do roteiro.

Chewbacca e Han Solo verde;(esq.); um R2-D2 bastante falante com C-3PO um pouco mais contido...

Chewbacca e Han Solo verde (esq.); um R2-D2 bastante falante com C-3PO um pouco mais contido…

Penso que se esta versão tivesse sido filmada, talvez ela não fosse tão apreciada como é nos dias de hoje. Vejam bem, não é ruim, muito pelo contrário, é interessante, e tem um ritmo bastante ágil.

Aqui o que atrapalha um pouco são os personagens. Annikin não possui a ingenuidade de Luke, parece um tanto arrogante, com até certa razão. Sem mencionar Leia que, após algumas discussões bobas e fúteis com Annikin, declara, DO NADA, seu amor pelo rapaz. Em seguida, o mesmo confessa seu amor pela princesa também do nada…

Annikin e Leia brigam, em seu primeiro encontro, mas, páginas depois declaram amor eterno. Nada de "Eu sei", que nosso Han Solo responde no filme O Império Contra-ataca

Annikin e Leia brigam, em seu primeiro encontro, mas, páginas depois declaram amor eterno. Nada de “Eu sei”, que nosso Han Solo responde no filme O Império Contra-ataca

Concluindo, recomendo, sim, ler esta versão do roteiro original de Star Wars. Mas, francamente, ainda bem que mexeram (e muito!!!) no roteiro, antes de ser filmado… Que a Força dos outros esteja com você!!!

Star Wars – A Guerra Nas Estrelas – Vol.1 tem 116 páginas, formato americano e preço previsto de R$ 16,90. A publicação traz os números #1 a 4 da série original, incluindo também páginas da edição zero e caderno de esboços. Disponível para compra na Amazon, a partir do link acima.

Star Wars – A Guerra Nas Estrelas – Vol.2 tem 114 páginas, formato americano e preço previsto de R$ 16,90. A publicação traz os números #5 a 8 da série original, incluindo galeria de capas. Disponível para compra na Amazon, a partir do link acima.

One thought on “Roteiro original de Star Wars é diferente dos filmes
  • Rita Scaramuzzi disse:

    eu comprei a versão do primeiro roteiro numa versão de capa dura num único volume. eu gostei da história. mas eu prefiro a do cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.