Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes, Livros

Rodrigo Santoro interpreta Jesus, em nova adaptaçao de Ben-Hur

Assista ao segundo trailer do filme, onde a participação de Rodrigo Santoro é destacada.

Rodrigo Santoro, irreconhecícel durante o calvário de Jesus.

Rodrigo Santoro, irreconhecícel durante o calvário de Jesus.

Depois desta nova versão de Ben-Hur (estreia 18 de agosto de 2016), será preciso maneirar nas piadinhas sobre a carreira internacional do ator Rodrigo Santoro. Há mais de década atuando em produções hollywoodianas, neste novo filme ele parece realmente ter emplacado, pois no trailer lançado no último final de semana fica evidente seu papel de destaque.

Na nova filmagem, muito mais fiel ao livro Ben-Hur: A Tale of The Christ (Lew Wallace) do que o clássico de 1959 (segundo declarações do diretor Timur Bekmambetov), o ator brasileiro vive o papel de Jesus Cristo. Isso porque é justamente este paralelo entre a vida de Judah Ben-Hur e o calvário de Jesus Cristo que faz deste novo filme, mais fiel ao livro. John Ridley (12 anos de escravidão) foi o responsável por revisar o roteiro de Keith Clarke.

Ben-Hur com Rodrigo Santoro no papel de Jesus estreia dia 18 de agosto.

Nova adaptação de Ben-Hur - Imaginação Fértil

No elenco, além do brasileiro: Jack Huston (Ben-Hur) Toby Kebbell (Messala), Morgan Freeman (Ildarin, o homem que ensina Ben-Hur a pilotar uma biga), Pedro Pascal (Pôncio Pilatos), Nazanin Boniadi (Esther) e outros.

John Ridley (12 anos de escravidão) foi o responsável por revisar o roteiro de Keith Clarke.

Assista ao trailer legendado de Ben-Hur, emocionante e cheio de cenas inéditas.

Abençoado pelo Papa

Talvez por temer que algo ruim acontecesse (como ser atingido por raios, como foi o caso do ator Jim Caviezel, durante as filmagens de A Paixão de Cristo), talvez por fé mesmo, Rodrigo Santoro buscou a bênção do Papa Francisco. 

As filmagens foram realizadas no sul da Itália, na cidade de Matera (que tem ruínas muito similares ao que foi Jerusalém na época de Jesus) e em Roma. O ator brasileiro aproveitou a oportunidade para ser abençoado pelo pontífice, uma vez que estava em plena filmagem de seu Jesus Cristo para Ben-hur. Por seu significado, este é um dos papéis mais complexos realizados pelo ator.

Rodrigo Santoro recebe bênção do Papa Francisco para interpretar Jesus em Ben-Hur.

Rodrigo Santoro recebe bênção do Papa Francisco para interpretar Jesus em Ben-Hur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.