Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo Paris Fashion Week SS 18

Resumo das tendências da semana de moda de Paris SS 18.

A semana de moda mais badalada de cada temporada, a Paris Fashion Week SS 18 transcorreu sem muitas emoções, mas com muito glamour e peças-desejo. Finalizou o ciclo dos principais desfiles que apresentaram as tendências para a primavera/verão de 2018, e aqui você confere um resumo do que aconteceu. Além das tendências, muitas fotos com os melhores looks de street style.

Apreciem sem moderação e compartilhem com satisfação! Até fevereiro, quando teremos a próxima temporada de desfiles.

Tendências da Paris Fashion Week SS 18

Moda

  • Alexander McQueen

Designer britânico trouxe para esta Paris Fashion Weekway of life britânico de quem adora curtir um jardim e estar entre flores. Além das estampas floridas, capas de chuva desconstruídas, babados em chiffonkilts, xadrez e alfaiataria inglesa.

  • Stella McCartney

A estilista britânica apresentou nas passarelas uma coleção primavera/verão com mangas amplas, alfaiataria, jeans, saias de tafetá, ombros de fora e estampas divertidas.

  • Paco Rabanne

A coleção inspirada na cultura disco vem cheia de paetês, brilhos, fendas, minis e transparências.

  • Valentino

Na passarela de Valentino, um mix de looks para festa (balada!), minimalismo anos 90, sobreposições, volume e transparência.

  • Elie Saab

Coleção da grife para este Paris Fashion Week foi inspirada na Amazônia, e também trouxe cores fortes como amarelo, azul, verde e vermelho. Destaque para franjas, estampa píton, bordados, rendas e aplicações.

  • Givenchy

A nova estilista da grife pesquisou intensamente os arquivos da marca e criou uma coleção possível, bem mais próxima do que usamos em nosso cotidiano. Destaque para as botas de cowboy e as roupas de cintura marcada, além das estampas clássicas da grife, como o trevo e o animal print.

  • Balenciaga

Neste Paris Fashion Week, a grife apresentou muitas estampas. Xadrez, paisagens, flores, animal print, jornal, dinheiro…Nas modelagens, muitas saias, camisas e calças cargo.

  • Dries van Noten

Desfile da marca foi inspirado na obra “Les deux demoiselles faisant leur toilette” de Picasso. Florais bucólicos, tule, bordados de pedraria e transparência ornam um desfile delicado e feminino!

  • Chloé

O desfile da grife marcou a estreia da estilista francesa Natacha Ramsay-Levi e foi muito elogiado! Refletiu muito bem o estilo das francesas: feminino, porém sexy sem ser vulgar, sempre com um toque de rebeldia. Destaque para as botas cheias de cadarços e fivelas, estampa píton, babados e alfaiataria.

  • Balmain

Coleção inspirada em ícones da marca trouxe para as passarelas deste Paris Fashion Week: os ombros em destaque, os tecidos metalizados, os traços barrocos e o brilho glam.

  • Lanvin

Marca apresentou uma coleção assimétrica e minimalista, com peças de alfaiataria e um toque de sensualidade.

  • Saint Laurent

Mais uma coleção com referências aos anos 80, com volumes, além de balonês, plumas, franjas, rendas e animal print.

  • Dior

Coleção teve inspiração em grandes mulheres, como a artista plástica francesa Niki de Saint Phalle. Além do colorido, referências ao exoterismo, bordados, poás, listras e transparências.

— — —

Os melhores looks de Street Style da Paris Fashion Week SS18

Diferente das outras semanas de moda, esta Paris Fashion Week foi um arraso nas passarelas e no street style! Aqui uma seleção do que achei mais bonito, criativo e usável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *