Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo Milan Fashion Week Fall 19

Milan Fashion Week trouxe tendências diferenciadas para essa temporada de moda e você confere tudo aqui!

Milan Fashion Week tem para mim sempre um “q” a mais e nesta temporada Fall 19 não foi diferente. Apesar de ser a mais luxuosa de todas as semanas de moda, apresentou desta vez coleções que classifico em 8 tendências e que com curadoria, podem ser usadas por todos.

Sem muita demora, abaixo seguem as principais tendências de moda vistas na última Milan Fashion Week para o próximo outono/inverno do hemisfério norte.

8 Tendências Milan Fashion Week Fall 19

1 – Capas

Elemento assinatura do visual dos super-heróis, realeza e vilões icônicos, as capas são uma maneira fácil de aumentar o fator drama em qualquer roupa. E isso chegou de várias formas na passarela nesta Milan Fashion Week, desde as versões românticas de renda de Prada, aos ponchos de Missoni e até na imposição do couro preto de Salvatore Ferragamo.

— — —

2 – Chapéu de pescador e similares com a aba voltada para baixo

Os chapéus são um pouco óbvios para a temporada de outono, mas nesta temporada de moda não era nada disso. Chapéus com abas longas e baixas estavam por toda parte, fosse na forma de viseiras translúcidas na Gucci, criações exóticas em Emilio Pucci ou com aberturas para os olhos da Vivetta.

— — —

3 – Polka dots

As bolinhas podem ter conotações infantis e femininas, e designers como Dolce & Gabbana tiram proveito disso. Mas o padrão atemporal apareceu de outras maneiras também – como em um tule translúcido sexy em Alberta Ferretti, em uma impressão de poder na Moncler e em um padrão diferenciado na Marni.

— — —

4 – Saias plissadas

Outra tendência que apareceu aqui foram as saias plissadas, de movimentos graciosos no desfile da Gucci; de pregas delicadas e brilhantes nas criações de Emilio Pucci.

— — —

5 – Ombros destacados com cinturas marcadas

Ombro arrojados, que lembram os blazers poderosos dos anos 80 continuam a ter um lugar nas passarelas. Em contraste, os designers de Milão optaram por emparelhar ombros ousados com cinturas bem marcadas, proporcionando uma espécie de equilíbrio yin e yang à silhueta. Nos desfiles da Fendi, da Etro, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana e Marni.

— — —

6 – Laços e tops dramáticos dando destaque ao pescoço

Enquanto os estilistas de Nova York mostraram sua preferência pela gola de babados nesta temporada, seus colegas italianos optaram pelos detalhes exagerados de gola de gravata borboleta. Nas coleções da MSGM, de forma extravagante na Fendi, na mistura de elementos clássicos da Etro.

— — —

7 – Matrix

O icônico visual com roupas de couro preto do filme Matrix, que começou a pipocar nos desfiles do ano passado, e continua forte no outono de 2019. Marcas como Alberta Ferretti, Byblos e Bottega Veneta, com vários modelos que remeteram ao visual da personagem Trinity. Destaque para as botas estilo militar, que conquistaram as ruas e as passarelas.

— — —

8 – Xadrez

O xadrez nunca vai embora, mas as marcas comprovaram sua versatilidade para a próxima temporada outono/inverno. Além de mantas transparentes na Emporio Armani, vestidos xadrez na Marni, conjuntos de xadrez sexy da Versace e casacos xadrez de estampa mista na coleção de Alexandra Moura.

— — —

Para ver os outros desfiles da temporada, acesse este link aqui.

— — —

Photos: Fashionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.