Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo London Fashion Week Fall 19

Confira resumo das principais tendências da última London Fashion Week, a semana de moda britânica.

Nem todo mundo se empolga com a London Fashion Week, e este ano as atenções voltaram mais ainda para a semana de moda francesa com a partida de Karl Lagerfeld. Mas sou da opinião de que ela não deve ser ignorada totalmente e você vai me entender após conferir este post.

Então sem muita demora, segue para apreciação um resumo com as 7 principais tendências da London Fashion Week Fall 19!

7 Tendências da London Fashion Week Fall 2019

1 – Vermelho total

Uma surpresa dentro de uma semana de moda considerada boring: os looks em vermelho da cabeça aos pés! Para ser objeto de desejo mesmo de quem não gosta da cor, foi visto nos desfiles de Erdem, Eudon Choi, Roland Mouret, Pam Hogg, Ports e J.W. Anderson.

— — —

2 – Realeza moderna

Chame de Meghan Markle Effect, se você quiser: é como se princesas invadissem as passarelas dessa London Fashion Week, principalmente nos desfiles de Victoria Beckham, Margaret Howell, Christopher Kane e A.W.A.K.E.

— — —

3 – Plumas

Essa tendência vai aparecer também em Milão e Paris. Começou em Nova York e em Londres as franjas continuaram sendo um tema predominante no outono de 2019. Alguns designers optaram por penas colhidas de pássaros, enquanto outros imitavam o visual usando tafetá e lã. Nos desfiles da Erdem, da J.W. Anderson, Mary Katrantzou, Mark Fast, Natasha Zinko, Peter Pilotto e Ports.

— — —

4 – Patchwork

Há uma linha muito tênue entre o bom e o mau gosto em se tratando de retalhos. Mas quando feito corretamente, no entanto, tem o poder de evocar a Califórnia nos anos 70. E esta foi uma grande tendência da London Fashion Week nesta temporada, graças a designers como Shrimps, Molly Goddard, Ashley Williams e Burberry.

— — —

5 – Xadrez Britânico, o tartan

O amor dos britânicos por xadrez de todos os tipos é profundo e antigo. A primeira estampa tartan conhecida remonta à Escócia por volta do terceiro ou quarto século d.C., quando o tecido serviu como um sistema codificado para ajudar a diferenciar entre os vários distritos geográficos. Avançando rápido para hoje, temos vários designers em Londres que inundaram as passarelas com ele. É o caso da Burberry, Alexa Chung, Ashley Williams, A.W.A.K.E, Bora Aksu, House of Holland, Simone Rocha e Pringle of Scotland.

— — —

6 – Couro preto

Assim como em Nova York, o couro preto teve forte presença nesta London Fashion Week. E ele foi destaque nos desfiles de Alexa Chung, A.W.A.K.E, Burberry, Chalayan, Pam Hogg, Simone Rocha Rejina Pyo.

— — —

7 – Vestidos dramáticos

Vestidos com profusão de tules, tafetá e brilho tem sido o ponto alto da semana de moda londrina e nesta temporada não foi diferente. Nos desfiles das marcas Ashish, Bora Aksu, Erdem, Halpern, Mary Katrantzou, Mark Fast, Matty Bovan e Molly Goddard.

— — —

Photos: Fashionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.