Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

Resumo da Paris Fashion Week Fall 19

Confira as principais tendências da Paris Fashion Week, última semana de moda da temporada outono 2019/ inverno 2020.

A Paris Fashion Week encerrou a temporada de moda que trouxe as tendências para o próximo outono/inverno e trouxe tendências variadas em seus muitos desfiles. Também foi aqui que vimos o último trabalho realizado por Karl Lagerfeld, que faleceu em plena temporada de desfiles, no dia 19 de fevereiro deste ano. Para saber mais sobre sua carreira e importância no mundo da moda, confira este post aqui.

Como a semana mais longa do calendário do mês da moda, Paris Fashion Week teve uma lista recheada de talentos de alto calibre, mesmo com algumas das outras agendas da semana da moda diminuindo. Essa temporada em particular tinha muito a oferecer, desde um desfile final da Chanel feito por Lagerfeld, até uma participação especial de Grace Jones no palco da Tommy Hilfiger, a PFW foi repleta de momentos memoráveis.

Entre as tendências que foram vistas nas outras semanas de moda e que se repetiram na semana de moda de Paris, como as capas que vimos em Milão, o animal print de NY, e o vermelho da cabeça aos pés de Londres. Este resumo da Paris Fashion Week está dividido pelas principais tendências, algumas que já foram vistas nas outras semanas de moda desta temporada. Confira abaixo!

7 Tendências da Paris Fashion Week Fall 19

1 – Verde limão

Considerando o quanto a moda tem amado cores iluminadas, talvez não seja surpresa que um tom eletrizante tenha sido tão popular nesta temporada. Nos desfiles de Marine Serre, Nina Ricci, Issey Miyake e Vivienne Westwood.

— — —

2 – Penas e plumas

Alguns designers como Balmain e Cedric Charlier usaram plumas e penas para adicionar movimento a jaquetas, enquanto outros como Guy Laroche confiaram nestes elementos para adicionar glamour de alto impacto aos sapatos.

— — —

3 – Xadrez

O uso mais memorável do padrão quadriculado veio da grife Off-White nesta Paris Fashion Week, que apresentou seus modelos em uma pista coberta com uma versão superdimensionada xadrez. Mas Virgil Abloh não foi o único a apostar na estampa geométrica: Kenzo, Loewe e Balenciaga também apresentaram suas próprias versões.

— — —

4 – Couro com couro

O couro tem sido extremamente popular nesta temporada, das composições multicoloridas de NY aos looks totalmente pretos de Londres. Em Paris, os estilistas aumentaram a aposta mostrando não apenas uma jaqueta aqui ou uma saia, mas peças de couro combinadas com outras peças de couro. Nos desfiles de Alexander McQueen, Drome, Altuzarra, Balmain e Acne.

— — —

5 – Ombros em destaque

Se a semana de moda de Milão era sobre emparelhar ombros fortes com cinturas apertadas, Paris indicou deixar os ombros serem o ponto final. Nicolas Ghesquière procurava trouxe babados tão altos que alcançavam os queixos das modelos na Louis Vuitton, enquanto Lemaire trouxe roupas com mangas tufadas no topo e se afinava em direção ao pulso. Em outros lugares, tule, rosetas e recortes foram usados para efeito atraente.

— — —

6 – Tartan vermelho

Todas as semanas de moda tinham alguma versão de xadrez nessa temporada, mas Paris deu preferência para os padrões com vermelho, parecidos com tartan. Apareceu nas coleções de Christian Dior, Marine Serre e Balenciaga.

— — —

7 – Chapéu

Prepare-se para cobrir sua cabeça com algo diferente de um gorro no próximo outono, porque os designers estão oferecendo muitas alternativas divertidas. Valentino e Courrèges apresentaram opções delicadas feitas de rendas e chiffon, Ann Demeulemeester e Nina Ricci trouxeram peças de feltro em proporções arrojadas e Kenzo e Koché criaram peças divertidas

.

— — —

8 – Capas

No surpreendente visual punk da Miu Miu, na elegância moderna da Givenchy e no glamour da Valentino. As capas na próxima temporada outono inverno vem como alternativa chic para quem quer sair da mesmice dos casacos. De materiais quentes e faux fur.

— — —

9 – Animal print

Uma das tendências que tem se repetido nas últimas temporadas de moda, o animal print é certamente a opção de estampa para quem quer ousar nos looks de outono/inverno. Nos desfiles da Givenchy, Celine e Giambattista Valli.

— — —

10 – Vermelho total

Uma das poucas cores vibrantes que tem sido vistas nas passarelas e nas ruas desde a semana de moda de NY. Nos desfiles de Alexander McQueen, Balenciaga, Stella McCartney e Valentino.

— — —

11 – Utilitarismo

A praticidade das roupas com modelagem inspirada nos uniformes de exército e de trabalho fazem parte de uma tendência de moda que cresce a cada temporada. Estampa camuflada, coturnos e macacão com muitos bolsos são os principais elementos dessa trend. Nos desfiles da Miu Miu, Alexander McQueen Stella McCartney.

— — —

Photos: Fashionista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.