Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Livros, Seriados

Quem escreve Game Of Thrones mesmo?

Uma das notícias que circulou fortemente ontem sobre o seriado Game Of Thrones (HBO, quinta temporada estreia em 12 de abril/2015) é de que terá spoilers do que acontecerá nos próximos livros. #capaz! Mais fácil dizer que os produtores vão dar o rumo que desejam para a história. Isso se o criador da obra conseguir se coordenar para terminar de escrever a série de livros, pois está se enrolando #lindamente.

George RR Martin - Imaginação Fértil

O maior #trollador dos últimos tempos, George R.R. Martin.

Para entender a #treta de #GOT – Game Of Thrones

Se você esteve em outro planeta nestes últimos anos, fica aqui o meu perdão por não saber #necas desta história. Mas se não, se liga que é isso que está #bombando no mundo nerd.

A série de televisão feita pela HBO foi criada a partir da série de livros do escritor George R.R. Martin, traduzidos no Brasil como As Crônicas de Gelo e de Fogo (A Song of Ice and Fire). O título do primeiro dos 5 livros (ainda faltam dois, segundo Martin) é Game of Thrones (ou a Guerra dos Tronos aqui no Brasil), por isso o nome da série.

Quando a primeira temporada estreou em abril de 2011, foi sucesso imediato de crítica e público. Nesta época, 5 dos 7 prometidos livros por George R.R. Martin já tinham sido publicados. Depois que começou a série, nenhum outro livro foi publicado, embora já tenham sido divulgados seus respectivos títulos.#tenso

Veja a fantástica e bem elaborada abertura do seriado:

Veja a lista dos livros da série A Song of Ice and Fire:

A Game of Thrones
A Clash of Kings
A Storm of Swords
A Feast for Crows
A Dance with Dragons
The Winds of Winter – em produção segundo Martin (#sei)
A Dream of Spring – em produção segundo Martin (#ahan)

Resumo breve: a narrativa épica criada por George R. R. Martin se passa em Westeros (tipo a Europa, em tamanho e ambiente, com frio e Mediterrâneo, um pouco antes da idade média). Dividida em 7 reinos, cujas lideranças são disputadas por “Casas” – famílias com sobrenomes e símbolos. Cada capitulo é apresentado do ponto de vista de um personagem e a partir destes é possível identificar e descobrir os conflitos, as guerras, as disputas por amor e poder.

mapa de Westeros - Imaginação Fértil

Se está fácil se perder nesse mapa, imagina com os livros que tem zilhões de personagens?!

Crítica

Notadamente, o seriado apresenta muito mais ação do que os livros, que por vezes, se tornam enfadonhos ou confusos, dado a grande quantidade de personagens. E, inevitavelmente, a história precisará avançar um pouco além do que já foi publicado em papel. Do contrário não teriam avisado que terá #spoilers!

A quem afirme (e espere!) que o autor esteja trabalhando diretamente com a produção do seriado (por isso a falta de temo para escrever os livros que faltam, querido George?) e que o que será contado nas telas seja o que Martin contará nos livros. Ele ainda afirma que é capaz de surpreender seus leitores mesmo quando já sabem o que vai acontecer.

O que é necessário ponderar é que com tanta informação disponível em hoje em dia sobre audiências e expectativas de fãs e telespectadores, é impossível não inferir que tanto a HBO quanto George R.R. Martin façam uso destes dados para definir os rumos da história. Tanto para alavancar audiência quando vendas de livros e souvenirs.#quemnunca

E se assim for, espero que #please “não matem o John Snow e levem logo a Daenerys para o trono de ferro”. #brinks

Por que todos devem assistir GoT?

A HBO e seu cast para o seriado conseguiram construir personagens apaixonantes. O mérito do autor está no fato de ter elaborado algumas cenas marcantes que não vou relatar aqui porque quase ninguém gosta de #spoilers.

Por que encher de #hashtags no texto?

Por ser este o verdadeiro tema deste texto: acesso fácil há informação e tudo que se pode fazer com ela. Use o conhecido “jogo da velha”e ganhe o mundo.

2 thoughts on “Quem escreve Game Of Thrones mesmo?
  • […] previ em um post de março, a sexta temporada de Game Of Thrones está quase batendo em nossa porta (em produção beeeem […]

  • Olivia Cruz disse:

    George R. R. Martin é meu escritor favorito. Crónicas de fogo e gelo é uma excelente história e encantou-me a adaptação a série, Game Of Thrones. É um dos melhores do gênero e recomendo. Li o livro faz uns meses e adorei, espero ansiosamente o próximo episódio. Se #JonSnow o Daenerys volta-se rei, Lord Varys seria um excelente mão do rei. Na minha opinião, este foi um dos melhores serie de ação que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.