Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Geral

Que tédio que nada: os belgas são espirituosos

Para começar, que pensar de um povo que está sempre sorrindo?
Engana-se quem pensa em que os belgas são mal humorados ou estão sempre de cara amarrada: ilustro aqui com algumas historinhas (nos poucos meses de vida na terra das frites e das cervejas) e me digam se ao invés de birrentos, os belgas são extremamente espirituosos!

Confesso que não esperava nada menos de um povo que tem como atração principal na capital, a escultura de um menino (de mais ou menos 50cm) fazendo xixi! É possível comprar todo tipo de souvenir do tal Maneken Pis.

Maneken de chocolate - Imaginação Fértil

Esse é o guri mais famoso de Bruxelas. Tem chaveiro, de chocolate, com roupa, sem roupa…

Seguem minhas historinhas e espero que sejam tão divertidas para vocês quanto foram para nós!

Chapéu
Estava a caminho de encontrar o Rodrigo no trabalho dele logo cedo (entre 10h e 11h da manhã) e na Rue Neuve, maior rua de comércio da cidade, um senhor simpático e sorridente parou, me olhou e disse: “Beau chapeau!!”. Eu respondi “merci” e segui caminhando (estava atrasada!) e sorrindo. Bela forma de começar o dia isso sim!

Esse é o chapéu - Imaginação Fértil

Esse é o chapéu que o senhorzinho gostou. Mas como explicar in french, que que não falo, que eu ia repassar o recado para o Rodrigo, que foi ele quem comprou o chapéu e que a sogra trouxe como se fosse um bebê no avião, para o lindo não amassar?

Xixi ao ar livre

Um domingo circulando pela cidade, conhecendo as redondezas do canal (uns prédios lindos), saindo do antigo The Royal Depot, onde hoje encontram-se lojas, restaurantes e espaço para artistas exporem seu trabalho, nos deparamos com uma cena inusitada. Um moço desceu apressado de um carro que ficou estacionado na rua, em fila dupla e dirigiu-se até uma espécie de portão meio escondidinho no muro do shopping. Com expressão de aflição e riso, ficou segurando o zíper da calça enquanto apertava as coxas e pedia para nos apressarmos em passar por ele, pois queria fazer xixi ali, ao ar livre, mas com privacidade. Como não rir, em uma situação dessas?

Portão do Royal Depot - Imaginação Fértil

Foi nesse portão aí que o moço precisou de privacidade para se aliviar…

Exército fofo

Após o ataque terrorista em Paris, percebemos uma presença maior do Exército nas ruas de Bruxelas. Noite dessas, voltando do restaurante onde fomos jantar, próximo à uma unidade policial, dois carros de transporte blindado do Exército estavam estacionados em um espaço fechado de rua e o que vimos no painel de um dos semi-caminhões? Um bichinho de pelúcia (parecia o esquilo vermelho e branco do Zaffari). Queria muito ter tirado uma foto, mas pensei que eles pudessem achar uma falta de respeito. Havia um militar sentado no volante e outro do lado de fora conversando com ele. Quando viram que achamos graça, riram juntos conosco. Como não amar essas espirituosidade graciosa dos belgas?!

Esquilo do Zaffari - Imaginação Fértil

Era um bichinho tipo esse Esquilo do Zaffari que eles colocaram no painel do carro. #comolhedar

E então…são ou não são os belgas espirituosos e simpáticos!

3 thoughts on “Que tédio que nada: os belgas são espirituosos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.