Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Beleza

Protetor labial, pequeno guia para escolher o melhor

Guia do protetor labial: para escolher o melhor, de acordo com as suas necessidades e preferências.

Meus protetores labiais queridinhos do momento!

Protetor labial é um item indispensável na minha bolsa, independente da estação. Tenho a pele seca e muito sensível e já usei muitas das opções disponíveis no mercado. Com o frio constante que tem feito na Bélgica desde novembro, apelei para o Bepantol mesmo, que sempre salva!.

Naquele momento, desejei ter o mesmo em versão protetor labial e voilá, encontrei esta fofura na farmácia mais próxima. Mas ele não contém proteção UV, o que também é essencial (mesmo no inverno). Comecei a relacionar os melhores lip balms que já usamos e para ajudar quem ainda não encontrou um para chamar de seu, aqui segue um pequeno guia!

E quem é do tempo da “manteiga de cacau” vai entender porque é importante ter opções na hora de escolher um creme ou baume protetor para os lábios. Abaixo, lista com as principais características dos protetores labiais, além de detalhar informações dos 7 melhores disponíveis no mercado. Escolhi estes por estarem em praticamente todas as listas de melhores hidratantes labiais.

Guia do Protetor Labial

As opções de protetor para os lábios são bem variadas, mas antes de adquirir um é preciso saber exatamente dentre os tipos disponíveis no mercado, qual atende a sua necessidade. Utilizados para tratar lábios ressecados, rachados e/ou sensíveis, podem ser encontrados conforme:

  • Tipo: protetor labial com cor, hidratante, regenerador labial, protetor labial solar, protetor labial antioxidante e bálsamo para os lábios.
  • Tratamento: os protetores labiais podem servir para diferentes tratamentos, e podem incluir mais de uma função (caso dos protetores labiais com cor, por exemplo). Um bom protetor labial pode reconstituir a pele ressecada, minimizar os riscos de alergia, nutrir a pele dos lábios, proteger do sol, reter a umidade da pele, hidratar os lábios, colorir, proteger os lábios das temperaturas adversas, proteger da radiação ultravioleta, hidratar a área antes de maquiar, deixar a pele mais macia e suave.
  • Apresentação: líquido, pasta, creme ou cera (tipo batom).

As listas com as melhores opções de protetor labial são bem variadas, mas em sua grande maioria tem um comum os seguintes produtos (independente da função a que cada um serve):

  • Ciclapast Lábios da La Roche-Posey – um dos melhores protetores labiais do mercado, apresentação geralmente em creme, mas sem proteção solar. Com vitamina B5, cria uma camada que protege de ações externas do frio e do sol. É a versão para lábios do Cicaplast Baume B5, o melhor produto que conheço para recuperar a pele danificada pelo frio.
  • Bepantol Protetor Labial – protetor em bastão da linha Derma e regenerador labial em creme. Protege do frio, do calor e do vento. Com vitamina B5, que colabora com a regeneração da pele em caso de rachaduras e bolhas. Indicado para lábios secos e rachados.
  • Protetor Labial Blistex – protege e melhora a aparência dos lábios. Várias opções diferentes. Versão clássica tem aloe vera e camomila. Com vitaminas antioxidantes, versão em creme tem SPF 10.
  • Rêve de Miel da Nuxe – hidrata, nutre, repara e protege lábios ressecados ou danificados. Envolve a pele, para curar com as propriedades do mel. Além do mel, sua composição leva óleos vegetais e própolis. Sem fator de proteção solar.
  • Lip Balm da Eos – hidrata, protege e suaviza. Rico em vitamina C e antioxidantes. 100% natural, sem glúten e vaselina, sem ingredientes de origem animal, cera, parabeno ou petrolato. É hipoalergênico e contém cinco óleos naturais selecionados. Ideal para lábios sensíveis.
  • Lip Balm da Kiehl’s #1– ideal para proteger lábios sensíveis, ressecados e rachados. Marca possui diversas opções e uma linha com fator de proteção solar, em diferentes SPF’s. O #1 protege e ajuda na reparação dos lábios contra a desidratação pelo vento e pelo frio. Contém ingredientes calmantes: esqualano, lanolina e óleo de amêndoas doces e vitaminas A e E.
  • Protetor Labial Carmex – um dos clássicos do mercado, pode ser encontrado em diferentes opções, com variações de apresentação, tratamento e até mesmo sabor. O lip balm clássico (originalmente em pasta, comercializado em latinha) tem função protetora e analgésica. Tem opção para evitar ressecamento e com proteção SPF 15.

— — —

Gosta deste tipo de conteúdo? Deixe nos comentários sobre o que mais gostaria de ler por aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.