Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Filmes

Prepare-se para 007 Spectre

O filme de número 24 da franquia mais longa da história do cinema tem estreia marcada para novembro nos cinemas brasileiros.

1$_V?_Job Name

007 Spectre, filme de número 24 da franquia mais longeva da história do cinema, chega às telonas do mundo no final de outubro e pode ser o último estrelado pelo ator Daniel Craig. Os boatos não são recentes e vários nomes estão sendo cogitados: Idris Elba, Damian Lewis, Henry Cavill…mas antes do próximo filme ser lançado, nada está confirmado.

No Brasil o filme estreia na segunda semana de novembro. Apesar de váriios vídeos que circulam por aí, nem a música tema está confirmada. Segundo o próprio diretor do Filme, Sam Mendes, somente em outubro a música tema será divulgada (ainda bem, pois achei muito pop e nada Bond os clipes ou versões da suposta música tema que vi por aí). Por hora, assista o trailer oficial legendado e veja a nossa análise.

O que esperar de 007 Spectre, o próximo filme de James Bond:

Sou muito fã da franquia do espião James Bond. Os filmes tem a fórmula precisa do que considero uma boa sessão de cinema (opinião bem pessoal!): aventura, tensão, bons personagens, excelentes vilões, mocinho canastrão (quase um anti-herói), mocinhas e vilãs corajosas, bons enredos (alguns nem tanto, mas é preciso considerar a época em que foram produzidos), muitos cenários (dá para dar a volta ao mundo com o espião 007) e uma trilha sonora que sempre dá o tom da aventura que está sendo contada.

Há um tempo atrás nos dedicamos a rever os filmes da franquia 007 e ficou faltando apenas os filmes entre Octopussy (1983, com Roger Moore) e License To Kill (1989, com Timothy Dalton) (ver lista completa aqui). Demorei a me acostumar com Daniel Craig como James Bond – parecia que faltava uma certa canalhice no olhar que eu já era acostumada a ver nos outros bonds.

Mas depois que percebi que esse 007 dele é mais dramático, pois trata de histórias mais pessoais do agente secreto mais famoso de todos os tempos, passei a aceitar mais os filmes com ele e vejam: eu morri de amores por Skyfall. Mostrou para todos nós um lado que não conhecíamos muito bem das histórias de James Bondque podem ser bem dramáticas e densas.

Talvez por isso não tenha tido grandes expectativas quanto a 007: Spectre. Se poderes e $$$ tivesse junto à Sony, produtora dos filmes, faria um reboot com algum novo Sean Connery e contaria algumas histórias de novo, com as devidas aprimorações é claro. Mas, neste trailer e sinopse do vigésimo quarto filme? Há mais para saber sobre James Bond.

Novamente encarnando o 007 atormentado, desejo com todas as minhas forças que este filme funcione, como franquia que conquistou milhões ao longo de décadas. Desejo também que a música tema seja tão arrebatadora como The World is Not Enough, para que fique em nossa cabeça até o próximo filme.

Espero mais que tudo, ver Christoph Waltz como um vilão de dar medo. Simplesmente por adorar ele como ator e como vilão.
James Bond Spectre - Imaginação Fértil

007 Contra Spectre (007 Spectre, 2015)
Duração: em produção
Dirigido por Sam Mendes
Elenco: Daniel Craig, ChristophWaltz, Ralph Fiennes, Monica Bellucci, Léa Seydoux.

—————————————————
Mas e aí? Qual a expectativa que você tem sobre o filme? Comente no espaço abaixo ou em nosso Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.