Crônicas, lifestyle, armário-cápsula, nerdices e vida na Bélgica.

Estilo

7 Peças de roupa para pegar emprestado do armário deles

Dicas para quem quer renovar o visual e incrementar o repertório de roupas sem gastar, apostando em roupas do armário do marido, namorado, irmão, pai ou amigo.

Foi-se o tempo – desde Marlene Dietrich, que foi a primeira mulher a usar calças publicamente, em 1920, depois que Coco Chanel incluiu a mesma no vestuário feminino – em que usar calças era o mais próximo que o guarda-roupa das mulheres se encontrava com o dos homens. Atualmente a moda permite todo o tipo de ousadia e em tempos de economia em crise, uma boa saída para renovar o guarda-roupa é pegar emprestado do amário deles.

Marlene Dietrich usando calças - Imaginaçã Fértil

Marlene Dietrich abusava de referências masculinas em seus looks.

Mas não é assim, de qualquer jeito e qualquer roupa não! É preciso ter um olhar crítico, criativo e de bom senso antes de sair assaltando o guarda-roupa do irmão, amigo, pai, namorado ou marido. Pense que:

  • Busque por peças de roupa que ele não esteja mais usando por não gostar ou não servir mais, para evitar atritos :D;
  • Lembre de combinar uma peça masculina com outras bem femininas, para não ficar parecendo um meninão – a menos que seja essa a sua intenção (aí, no problem);
  • Atente para o tamanho do moço que terá o guarda-roupa afanado – as roupas podem ficar um pouco maiores, mas tem como isso ser possível se ele tiver 3 vezes o seu tamanho;
  • Caso não tenha o menino/moço/guri ou pai para compartilhar roupas, a dica é buscar as peças que procura nas sessões masculinas das lojas. Você vai descobrir um novo universo de alternativas!

Dadas as devidas orientações, seguem as dicas de peças que você pode usar do armário deles, com opções de combinações:

1 – Camisas (branca, xadrez, jeans)

Quando falo em empréstimo do armário deles, sempre lembro do look usado por Sharon Stone no Oscar de 1998: saia de cetim Vera Wang e camisa branca do marido. Juro que ainda vou usar esta combinação.

Sharon Stone look com camisa do marido - Imaginação Fértil

Os modelos xadrez e jeans também são boas opções para quem quer dar uma investida no guarda-roupa deles, pois nunca saem de moda. Veja algumas referências sobre como combinar.

Look 6 Camisa - Imaginação Fértil

Look 5 Camisa - Imaginação Fértil Look 7 Camisa - Imaginação Fértil

Look 1 Camisa - Imaginação Fértil Look 2 Camisa - Imaginação Fértil Look 3 Camisa - Imaginação Fértil

2 – Calças

A calça jeans boyfriend ganhou tantas adeptas que já tem alguns anos, faz parte do repertório das coleções femininas de várias marcas. Mas engana-se quem pensa que apenas este clássico pode ser surrupiado do armário deles: as calças jogging e até mesmo alguns modelos de alfaiataria podem colaborar com looks modernos e elegantes. Veja alguns looks:

Look 1 Calça - Imaginação Fértil

March 2, 2010: Kourtney Kardashian is seen with her son Mason Dash Disick at the Dash store during the first day of filming season two of 'Kourtney & Khloe Take Miami' in Miami Beach, Florida. Credit: INFphoto.com Ref.: infusmi-11/13

Look 4 Calça - Imaginação Fértil Look 5 Calça - Imaginação Fértil Look 6 Calça - Imaginação Fértil

3 – Moletom

Os modelos mais bonitos de blusas de moletom que já vi na vida são masculinos. Há muito tempo que as peças com capuz, zíper e bolsos frontais fazem parte do guarda-roupa feminino, mas sempre vale dar uma espiadinha na coleção deles na hora de optar por uma peça com padronagem diferentes. Lembre apenas de combinar com uma peça bem feminina para contrastar, como uma saia ou um short, saltos e sapatilhas.

Esta é uma peça que permite boas adaptações. As mangas podem ser tortadas ou dobradas, a barra pode ser cortada e a peça vira um top cropped. O mesmo vale para aquele suéter fofo que você adora e ele quase nunca usa! Este pode compôr um look ladylike com saia e cintura marcada.

Look 1 Moletom - Imaginação Fértil Look 2 Moletom - Imaginção Fértil Look 3 Moletom - Imaginação Fértil Look 4 Moletom - Imaginação Fértil

LONDON, UNITED KINGDOM - SEPTEMBER 17: Olivia Palermo attends the front row for the Antonio Berardi show on day 4 of London Fashion Week Spring/Summer 2013, at Brewer Street Car Park on September 17, 2012 in London, England. (Photo by Nick Harvey/WireImage)

Look 6 Moletom - Imaginação Fértil

4 – Gravata

Não que você deva aderir total ao look masculino, mas uma gravata pode dar um toque diferenciado aos looks de festa ou até mesmo quando quer apenas causar. Sim, porque é isso que acontece. Recomendo apenas para as mais ousadas e aventureiras

Algumas atrizes como Diane Kruger usam o acessório masculino com uma certa frequência.

Look 1 Gravata - Imaginação Fértil Look 2 Gravata - Imaginação Fértil Look 3 Gravata - Imaginação Fértil Look 4 Gravata - Imaginação Fértil Look 5 Gravata - Imaginação Fértil Look 6 Gravata - Imaginação Fértil

5 – T-shirt

Nem só de camisetão para dormir é feito o armáriod ele para você. Uma peça tão eclética, a T-shirt é uma roupa universal e que todo mundo precisa ter. Os modelos deles podem completar um visual mais largadinho, deixando o top e até mesmo uma regata de alça fina aparecendo, dando um tok bem feminino ao look com camiseta masculina.

Invista nos modelos com temática esportiva ou com decote V.

Look 1 Camiseta - Imaginação Fértil Look 2 Camiseta - Imaginação Fértil Look 3 Camiseta - Imaginação Fértil Look 4 Camiseta - Imaginação Fértil Look 5 Camiseta - Imaginação Fértil Look 6 Camiseta - Imaginação Fértil

6 – Jaquetas e blazers

O blazer é outro elemento do armário masculino que há muito também faz parte do nosso. Mas isso não significa que não podemos usar algumas roupas feitas para eles, não é mesmo? Em geral os modelos masculinos costumam ser bem retos (com a exceção dos de corte slim, cada vez mais presente nas coleções masculinas) e para nós, contam como uma peça oversized. Combina com peças justas e curtas.

As jaquetas de estilo bomber são a opção para quem quer dar um toque mais esportivo ao look. Veja algumas referências de looks.

Look 1 Blazer - Imaginação Fértil Look 2 Blazer - Imaginação Fértil Look 2 Bomber - Imaginação Fértil Look 3 Blazer - Imaginação Fértil Look 3 Bomber - Imaginação Fértil Look 4 Blazer - Imaginação Fértil

7 – Suspensórios e coletes

Acho que o suspensório é um elemento muito mal utilizado na moda como um todo e certamente todo homem tem um esquecido no fundo do armário. Resgate ele e monte looks super descolados!

Aproveitando a onda dos coletes femininos, sempre é bom provar os do armário masculino para testar combinações elegantes e classudas. Inspire-se nos looks referência!

Look 1 Suspensório - Imaginação Fértil Look 2 Suspensório - Imaginação Fértil

Look 1 Colete - Imaginação Fértil Look 2 Colete - Imaginação FértilLook 1 Suspensório - Imaginação Fértil

One thought on “7 Peças de roupa para pegar emprestado do armário deles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.